Topo

OPINIÃO

Brino: 'Ângelo fez sua melhor partida e dará dor de cabeça a Bustos'

Do UOL, em São Paulo

18/04/2022 04h00

Ângelo foi um dos destaques do Santos na vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba, neste domingo (16), pelo Brasileirão. Mesmo atuando mais recuado e com funções de armador, o atacante foi o responsável por alguns dos melhores momentos do Peixe na partida. Aos 17 anos, o jogador demonstra versatilidade e cria ainda mais argumentos para se tornar um titular indiscutível.

Na Live do Santos, programa do UOL Esporte logo após as partidas do Peixe, os jornalistas Gabriela Brino e Maurício Barros elogiaram a atuação do garoto e destacaram que, apesar da idade, ele tem oscilado pouco. Para ambos, Ângelo reúne qualidades únicas dentro do elenco santistas, por isso sua presença entre os titulares se consolida cada vez mais.

"Como o Ângelo vai dor de cabeça para o Bustos! Agora, ele tem opções ali na frente O Ângelo era uma das opções de destaque, mas não era a primeira para o treinador por ser jovem, ter que ser lapidado e haver jogos e jogos para ele entrar. Hoje [ontem] ele acertou em cheio. Foi a melhor partida do Ângelo profissionalmente pelo Santos até aqui", elogiou Brino.

Barros ressaltou que o atacante apresenta muita maturidade dentro de campo, mesmo com apenas 17 anos. "É impressionante a personalidade e a capacidade que ele teve de fazer a transição da base para o profissional aos 16 anos. O que ele oscilou desde então foi muito pouco. Nessa função, com dois volantes e sem meia, ele acaba tendo uma responsabilidade maior de armação e de articulação", disse.

Para Brino, o garoto prova a cada partida que merece continuar entre os titulares. "O Ângelo encheu os olhos. Ele produz muito bem e tem aquela característica única da base do Santos. Ele se enfia como dá, balança, cisca, faz o que dá. Inferniza a defesa. Foi uma das melhores partidas dele. O Bustos terá que remoer dentro do elenco para ver se vale a pena deixar o Ângelo como titular", comentou.

Com a nova função no meio-campo, Barros enxerga uma valiosa oportunidade de Ângelo aprimorar seu estilo de jogo. "Ele pega a bola do desarme dos volantes, e não apenas sai driblando, algo em que ele é muito bom. Ele também precisa olhar para as opções que tem e ver quem está avançando pelas laterais. Isso é aprendizado. Ele tem muita evolução pela frente. É muito bacana vê-lo com tanta personalidade assim", analisou.

Brino também vê um futuro promissor para o garoto. "O Ângelo deu muito trabalho pra o Coritiba. Conseguiu lances importantes e boa parte do jogo passava pelos pés dele. Ele vai dar muito trabalho", concluiu.

Não perca! A próxima edição da Live do Santos será na quarta-feira (20), logo após a partida contra o Coritiba, desta vez pela Copa do Brasil. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Santos no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no YouTube.