Topo

São Paulo

Gabriel Sara está de volta, mas há espaço para ele no novo São Paulo?

Rogerio Ceni passa instruções a Gabriel Sara, no jogo entre São Paulo e Everton-CHI - Marcello Zambrana/AGIF
Rogerio Ceni passa instruções a Gabriel Sara, no jogo entre São Paulo e Everton-CHI Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Brunno Carvalho

Do UOL, em São Paulo

16/04/2022 04h00

Os 26 minutos em que esteve em campo contra o Everton (CHI) na quinta-feira (14) serviram de teste para Gabriel Sara. Rogério Ceni queria ver como o meia se encontrava fisicamente depois de um mês longe dos gramados por causa de uma entorse no tornozelo direito. A atuação, ainda que discreta após tanto tempo, serviu para recolocar o jovem meia como opção.

Sara era considerado peça fundamental no time de Rogério Ceni até a lesão. O treinador gosta da polivalência do camisa 21, a quem considera um dos motores do meio de campo são-paulino. Sem ele, Alisson foi o escolhido para retornar ao time, atuando aberto pela esquerda.

A última vez em que Sara entrou em campo antes do jogo de quinta-feira foi contra o Palmeiras, ainda na primeira fase do Paulistão, em 10 de março. Desde então, o meia desfalcou o time do Morumbi em nove partidas.

O período de ausência fez com que Sara deixasse de figurar entre os atletas com mais minutos em campo pelo São Paulo na temporada. Atualmente, ele é apenas o 16º jogador do elenco com mais tempo, somando 968 minutos. A liderança é de Rodrigo Nestor, com 1255 minutos.

Nestor também se recuperou de uma entorse no tornozelo que o tirou de campo por duas semanas. Na partida contra o Everton, ele entrou junto com Gabriel Sara, em outro teste de Rogério Ceni para saber a condição física de seus jogadores.

Completamente recuperados das lesões, Sara e Nestor serão opção para Rogério Ceni diante do Flamengo, no domingo (17), pela segunda rodada do Brasileirão. A tendência é que o treinador escale uma equipe parecida com a que venceu o Athletico por 4 a 0 na estreia. Nesse cenário, a dupla correria por fora por uma vaga no meio de campo composto por Pablo Maia, Igor Gomes, Nikão e Alisson.

São Paulo