Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

São Paulo pediu R$ 40,6 milhões para vender Igor Gomes ao Botafogo

São Paulo pediu 8 milhões de euros para negociar Igor Gomes com Botafogo - Miguel SCHINCARIOL/São Paulo FC
São Paulo pediu 8 milhões de euros para negociar Igor Gomes com Botafogo Imagem: Miguel SCHINCARIOL/São Paulo FC

Com Bruno Andrade

14/04/2022 12h33

O São Paulo pediu 8 milhões de euros (cerca de R$ 40,6 milhões) para negociar 80% dos direitos econômicos de Igor Gomes com o Botafogo antes do fechamento da janela de transferências, encerrada na última terça-feira (12). O Glorioso tentou a contratação do jogador de olho na proximidade do fim do vínculo, válido até março de 2023, mas não se aproximou do preço pedido e o negócio não avançou.

O Tricolor fez uma pedida alta sabendo que dificilmente o Bota aceitaria, pois não queria negociar o jogador agora. A pedida feita no começo deste mês de abril se baseou numa sondagem inicial do Botafogo e também no valor pago ao Palmeiras por Patrick de Paula: 6 milhões de euros.

Na visão do São Paulo Igor Gomes vale mais do que o ex-palmeirense. A diferença nos dois casos é que Patrick de Paula tinha mais tempo de vínculo vigente com o Verdão. Se houvesse avanço o Tricolor também iria querer incluir a dívida antiga do Bota por Henrique Almeida na conversa.

No entanto, como Igor Gomes tem menos de um ano de contrato válido com o São Paulo, a intenção do clube é renovar o vínculo. Há conversas nesse sentido com o jovem de 23 anos, valorizado pelo técnico Rogério Ceni. Mas também não está descartada a possibilidade de o jogador ser negociado na próxima janela de transferências. Sem acerto por Igor Gomes, o Botafogo avançou por Tchê Tchê, que pertence ao São Paulo e estava emprestado ao Atlético-MG - o jogador se despediu do Galo nas redes sociais.

Igor Gomes soma 15 jogos nesta temporada com a camisa do São Paulo e é titular no time de Ceni. Recentemente o técnico defendeu o atleta publicamente após ele ser vaiado por parte da torcida.

Siga também Marcelo Hazan no Twitter, Instagram e TikTok