Topo

Chelsea mantém liderança de ranking mundial de clubes; Palmeiras é 2º

Jogadores do Chelsea comemoram gol marcado contra o Southampton, em jogo válido pelo Campeonato Inglês - Peter Nicholls/Reuters
Jogadores do Chelsea comemoram gol marcado contra o Southampton, em jogo válido pelo Campeonato Inglês Imagem: Peter Nicholls/Reuters

Colaboração para o UOL, em São Paulo

14/04/2022 09h53

Eliminado da Liga dos Campeões da Europa pelo Real Madrid na última terça-feira (12) — a vitória por 3 a 2 não foi suficiente —, o Chelsea ainda é o melhor time do mundo de acordo com o ranking mensal da IFFHS (Federação Internacional de Estatística e História do Futebol) divulgado em abril. Dois brasileiros completam o top-3 da lista: Palmeiras, em segundo, e Atlético-MG, em terceiro.

Além de Palmeiras e Galo, outros dois brasileiros estão no top-10 do ranking. O Flamengo, que era sexto colocado na última lista, agora é o quinto. O Athletico Paranaense, 12º no mês passado, agora é o décimo, ao lado do Liverpool.

O ranking divulgado nesta semana leva em conta o desempenho dos clubes em março, assim, a eliminação do Chelsea nas quartas de final da Liga dos Campeões não foi computada. Além disso, os títulos estaduais de Palmeiras e Galo, conquistados no início de abril, bem como os primeiros jogos na Copa Libertadores da América não ajudaram os times a somar pontos.

Além de Athletico Paranense e Liverpool, as novidades entre os dez primeiros colocados são PSV, em sétimo - o time holandês era o 23º na última lista -, e o Mônaco, em nono - a equipe do Principado era a 20ª no ranking divulgado em março.

Por outro lado, Ajax (15º), PSG (12º) e Benfica (12º), deixaram as dez primeiras colocações.

Confira o top 10:

  1. Chelsea - Inglaterra - 312 pontos
  2. Palmeiras - Brasil - 288 pontos
  3. Atlético-MG - Brasil - 285 pontos
  4. Manchester City - Inglaterra - 261 pontos
  5. Flamengo - Brasil - 259 pontos
  6. Dinamo Zagreb - Croácia - 241 pontos
  7. PSV - Holanda - 239,5 pontos
  8. Real Madrid - Espanha - 238 pontos
  9. Mônaco - França - 233 pontos
  10. Athletico Paranaense - Brasil - 231 pontos
    Liverpool - Inglaterra - 231 pontos