Topo

Fluminense

Flu quita salário de março e segunda parcela do 13º a elenco e funcionários

Abel Braga, técnico do Fluminense, conversa com elenco durante treino no CT Carlos Castilho - Lucas Merçon / Fluminense
Abel Braga, técnico do Fluminense, conversa com elenco durante treino no CT Carlos Castilho Imagem: Lucas Merçon / Fluminense

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

12/04/2022 18h12

O Fluminense informou, na tarde de hoje (12), que "efetuou o pagamento dos salários referentes ao mês de março a todo o seu quadro, incluindo a imagem dos jogadores". Além disso, também foi quitada a segunda de três parcelas do 13º do exercício de 2021.

O vencimento mensal estava em atraso desde a última quinta-feira, quinto dia útil do mês, e foi resolvida à véspera da partida contra o Junior Barranquilla, da Colômbia, às 21h30, no Estádio Metropolitano de Barranquilla, pela Copa Sul-Americana. Na estreia na competição, na última semana, os comandados de Abel Braga venceram o Oriente Petrolero.

A atual gestão calcula o pagamento de 38 folhas salariais e 42 direitos de imagens. O presidente Mário Bittencourt assumiu há 34 meses e, à época, o clube estava com quatro meses de salários e oito de direitos de imagem em atraso.

Há quase um mês, em entrevista coletiva para explicar a venda do atacante Luiz Henrique ao Betis, da Espanha, o mandatário salientou que o clube das Laranjeiras ainda atravessa um momento delicado financeiramente:

"O fato de estarmos fazendo um excelente início de temporada, termos conseguido montar um bom time para esse ano, não significa que não sigamos em reconstrução financeira e reconstrução do clube como um todo. Nesses quase três anos o clube precisa passar por um momento de reconstrução, com medidas impopulares, para que possa seguir em frente em razão de tudo que encontramos quando chegamos e que interfere no nosso dia a dia".

Fluminense