Topo

Corinthians

OPINIÃO

Colunistas opinam: Cássio deveria deixar o Corinthians após ameaças?

Cássio foi ameaçado por um homem, que está sendo procurado pela polícia - Ettore Chiereguini/AGIF
Cássio foi ameaçado por um homem, que está sendo procurado pela polícia Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

08/04/2022 10h52

Ídolo do Corinthians, Cássio fez ontem (7) um boletim de ocorrência depois de ser ameaçado por um homem que enviou um áudio para um amigo de sua esposa avisando que, se ele não 'pedir para sair, a coisa vai ficar mais embaixo'. "Não sei o que nós vai (sic) fazer, matar eu não sei, mas nós vai (sic) esculachar", falou.

O autor da ameaça, que está sendo procurado pela polícia, ainda chamou o goleiro de 'vagabundo' e fez ofensas pesadas a Janara Sackl, sua esposa.

Convocamos os colunistas do UOL Esporte para opinarem sobre a seguinte questão: Cássio deveria deixar o Corinthians após as ameaças? Veja as respostas e também assista abaixo o debate sobre a crise no Timão no Posse de Bola:

Eu deixaria, mas só ele sabe o que sentiu com essas ameaças absurdas, depois de construir tamanha história com o clube. Como escrevi há pouco, os jogadores não precisam disso e a torcida não tem esse direito. Usar o terror como tática motivacional é tão estúpido como ineficaz. Lamento profundamente que o Cássio e sua família estejam passando por isso.
ALICIA KLEIN

Decisão pessoal, difícil opinar. Mas ameaça deve ser sempre condenada, até por esvaziar protestos válidos. Que as autoridades punam exemplarmente o responsável. Um clichê, eu sei. Mas impossível fugir dele, já que justiça com as próprias mãos não resolve nada.
ANDRÉ ROCHA

Se for para sair, que saia exigindo que o Corinthians pague tudo o que lhe deve e cumpra o contrato até o final. Seria um absurdo que ele deixasse o clube após ameaças de um bando que tem autorização da diretoria para entrar no CT.
DANILO LAVIERI

Na verdade, a direção do Corinthians é que deveria deixar o Corinthians por falta de direção. Quem fez a dívida, quem entregou a base para contraventores, quem contratou meio time de meia idade não foi o maior goleiro da história corintiana.
JUCA KFOURI

Sim, deveria deixar o Corinthians. Não dá para conviver com esse tipo de gente.
MENON

Se eu fosse ele, deixava com certeza. Um profissional que fez o que fez pelo clube, que tem sua assinatura bem marcada no que podem ser considerados os dois maiores títulos do Corinthians e que construiu com muito trabalho um vínculo eterno com essa camisa deveria ser merecedor de mais respeito. Ameaçar de morte não se justifica em nenhum cenário, é evidente. Ameaçar de morte as mãos que ofereceram a América e o mundo ao clube é coisa de maluco. Mas vai ver o Cassio é alguém mais evoluído do que eu e saberá enfrentar essa injustiça com a envergadura moral de sempre.
MILLY LACOMBE

Se eu fosse Cássio já teria me mandado do Corinthians há tempos! As ameaças são recorrentes e, como o time não ajuda, é provável que sigam colocando a culpa nele. Fosse em qualquer outro clube brasileiro, um ídolo como ele teria outro tratamento por parte da torcida.
MILTON NEVES

Só Cássio e sua família podem dizer se sentem segurança para que ele continue no clube.
PERRONE

Se eu fosse ele, sim, sairia. Mas é uma decisão extremamente pessoal. Há clubes interessados para que ele continue a carreira em alto nível e com o mesmo patamar salarial? Seria interessante para a família que ele jogasse em outro estado ou país? Enfim, a decisão cabe a ele. Mas eu sairia, sim.
RENATO MAURÍCIO PRADO

Sim. A relação da sociedade com o futebol está doente! Não dá pra normalizar situações como essa. E é preciso ser radical para combater essa doença.
RODRIGO COUTINHO

Corinthians