VaideBet pede esclarecimentos ao Corinthians e nega contato com laranja

A Vai de Bet, patrocinadora máster do Corinthians, monitora as notícias sobre a intermediação do acordo e nega qualquer contato com terceiros.

O que aconteceu

A VaideBet está incomodada com a polêmica envolvendo o comissionamento do contrato do máster do Corinthians. A empresa não descarta a rescisão do vínculo válido até o fim de 2026.

A VaideBet afirma que só tratou com um intermediário (a empresa Rede Social Media Design) e nunca com a Neoway, empresa de fachada que tem Edna Oliveira dos Santos como proprietária. A mulher utilizada como laranja para uma transferência de R$ 1 milhão mora em uma comunidade de Peruibe, litoral de São Paulo.

A empresa preza por sua credibilidade e mantém contato com o Corinthians para tentar resolver o caso. O presidente Augusto Melo afirma que tem "ótima relação" com a VaideBet.

A VaideBet informa que tem acompanhado atentamente as publicações e manifestações envolvendo o comissionamento do contrato de patrocínio ao Sport Club Corinthians Paulista, e que desde o mês de abril tem solicitado esclarecimentos sobre o caso.

Durante as últimas semanas, a VaideBet pediu informações ao Corinthians em ocasiões variadas e realizou reunião presencial na sede do clube no dia 8 de maio, além de ter enviado um comunicado à diretoria na última segunda-feira (20).

Desde o primeiro momento, a VaideBet foi contatada por um agente intermediário sobre a possibilidade de se firmar um acordo para patrocínio master do Corinthians e foi conduzida pelo referido interveniente até a diretoria do clube para o início das negociações. Nunca houve contato com qualquer outra empresa a respeito da negociação para o acordo de patrocínio.

A VaideBet observa com atenção os desdobramentos do atual cenário e avalia os próximos passos

Posicionamento da VaideBet

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A denúncia

O pagamento de comissão de R$ 25,2 milhões à empresa Rede Social Media Design é o objeto da desconfiança. O valor foi combinado pela intermediação dos R$ 370 milhões do patrocínio master da Vai de Bet no Corinthians.

A Rede Social Media Design pertence a Alex Fernando André, conhecido como Alex Cassundé, que trabalhou na campanha do presidente Augusto Melo.

A Rede Social Media Design repassou pouco mais de R$ 1 milhão para uma empresa laranja: a Neoway Soluções Integradas em Serviços Ltda. A Neoway está em nome de Edna Oliveira dos Santos.

Cassundé é parceiro do diretor de marketing do Corinthians, Sergio Moura. Sergio pediu licença do cargo.

Os dois pagamentos de comissão para a Rede Social foram feitos em um intervalo de três dias e à revelia do diretor financeiro do Corinthians, Rozallah Santoro, que estava fora do Parque São Jorge. As transferências foram determinadas pelo diretor administrativo, Marcelo Mariano, sob alegação de que a Rede Social havia emitido notas fiscais e pagado os impostos.

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Em nota oficial, o Corinthians disse que a negociação foi legal e que não se responsabiliza sobre eventuais repasses a terceiros.

"Todas as negociações, incluindo patrocínios, se deram de forma legal com empresas regularmente constituídas. O clube destaca que não guarda responsabilidade sobre eventuais repasses de valores a terceiros. Caso sejam apresentadas quaisquer provas de ilícitos, estes serão discutidos junto ao Conselho Deliberativo para providências que se fizerem necessárias."

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