Topo

Paris Saint-Germain

PSG pode transformar Mbappé em capitão por renovação, diz jornal

Mbappé comemora após marcar para a França contra a África do Sul - Pascal Rossignol/Reuters
Mbappé comemora após marcar para a França contra a África do Sul Imagem: Pascal Rossignol/Reuters

Colaboração para o UOL, em São Paulo

03/04/2022 08h56

O Paris Saint-Germain ainda tenta de todas as formas conseguir renovar o contrato de Kylian Mbappé. Segundo informações do jornal francês L' Équipe, a última cartada da equipe parisiense é dar a braçadeira de capitão para o jogador.

Ainda de acordo com o veículo, a diretoria do PSG entende que esse seria um gesto simbólico para mostrar a importância que Mbappé tem dentro do projeto do clube.

Essa tentativa também é um reflexo de que, internamente, em Paris eles continuam a questionar a liderança de seus capitães. O jogo ruim de Marquinhos contra o Real Madrid na Liga dos Campeões abriu um debate que não existia há cinco anos no clube.

Além disso, o PSG entende que o jogador francês é a pessoa ideal para ser capitão. Ele é parisiense, ajuda os jovens e mostrou um caráter extraordinário nos momentos mais decisivos que fizeram com que os dirigentes do PSG refletissem sobre a possibilidade de lhe entregar a braçadeira.

No momento, a renovação de Mbappé com a equipe francesa está paralisada. As negociações não avançam desde agosto e o cenário mais provável é que ele se transfira para o Real Madrid.

Paris Saint-Germain