Topo

Eliminatórias Asiáticas

Eliminatórias: Repescagem da Ásia terá Austrália x EAU; veja classificados

Emirados Árabes Unidos venceram Coreia do Sul e se classificaram à repescagem asiática - REUTERS/Stringer
Emirados Árabes Unidos venceram Coreia do Sul e se classificaram à repescagem asiática Imagem: REUTERS/Stringer

Do UOL, em São Paulo

29/03/2022 12h44

A última rodada das Eliminatórias Asiáticas, disputada hoje (29), definiu as seleções que se enfrentam na repescagem do continente em junho: Austrália e Emirados Árabes Unidos. Os classificados à Copa do Mundo deste ano já haviam sido estabelecidos de forma antecipada: Arábia Saudita, Coreia do Sul, Irã e Japão.

A própria Austrália já sabia que jogaria a repescagem asiática antes de entrar em campo hoje, às 15 horas (de Brasília) contra a Arábia Saudita, mas ainda faltava conhecer seu adversário. Os Emirados Árabes Unidos dependiam apenas de si e confirmaram seu lugar com uma vitória surpreendente, por 1 a 0, que derrubou a invencibilidade da Coreia do Sul nas Eliminatórias.

A melhor campanha das Eliminatórias foi do Irã, que tropeçou apenas duas vezes e fechou a terceira fase com 25 pontos. A Coreia do Sul, que não perdia um jogo oficial desde janeiro de 2019, terminou com 23. No outro grupo, os classificados foram Arábia Saudita (23) e Japão (22).

Austrália e Emirados Árabes Unidos fazem jogo único em 7 de junho. Quem vencer avança à repescagem internacional e enfrenta o quinto colocado das Eliminatórias Sul-Americanas, a ser definido na noite de hoje (Peru, Colômbia e Chile estão no páreo). Apenas o vencedor deste confronto internacional vai ao Mundial.

Última rodada das Eliminatórias Asiáticas:

Japão 1 x 1 Vietnã
Irã 2 x 0 Líbano
Emirados Árabes Unidos 1 x 0 Coreia do Sul
Síria 1 x 1 Iraque
Omã 2 x 0 China
Arábia Saudita 1 x 0 Austrália