Topo

Botafogo

Clube do Qatar anuncia saída de Luís Castro, que tem acordo com o Botafogo

Técnico Luís Castro comanda o Shakhtar Donetsk em partida da Liga Europa de março de 2021 - Giuseppe Maffia/NurPhoto via Getty Images
Técnico Luís Castro comanda o Shakhtar Donetsk em partida da Liga Europa de março de 2021 Imagem: Giuseppe Maffia/NurPhoto via Getty Images

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

13/03/2022 19h43

O Al Duhail, do Qatar, anunciou, na noite de hoje (13), que aceita o pedido de saída do técnico Luís Castro, e rescindiu o contrato. O treinador português tem acordo para assumir o Botafogo.

Segundo nota publicada pelo clube, "isso aconteceu depois que o treinador recebeu uma oferta de um dos clubes do Campeonato Brasileiro" e, assim, "o dia 18 [próxima sexta-feira] deste mês será o último do treinador".

O Alvinegro alinhou um acordo com Luís Castro no fim do mês passado, após vencer concorrência do Corinthians. O treinador foi desejo pessoal de John Textor, investidor da SAF, que via nele o nome ideal para comandar o projeto que pensa em implementar em General Severiano.

Neste período, chegou a ocorrer um impasse. Pouco dias após o acerto com o Botafogo se tornar público, o Al Duhail publicou uma nota afirmando que o treinador cumpriria o contrato. No lado do Glorioso, porém, sempre houve otimismo, até porque Textor indicava que o pagamento da multa rescisória não seria obstáculo.

Luís Castro chegará para ocupar a vaga deixada por Enderson Moreira, demitido em meados de fevereiro. Lucio Flávio vem comandando o time de forma interina desde então.

A compra da SAF foi concretizada no início do mês. Até aqui, na era Textor, o clube anunciou o meia Lucas Piazon e o zagueiro Philipe Sampaio, além do atacante colombiano Dylan Talero para a equipe sub-20.

Veja nota na íntegra

"A direção do clube decidiu aceitar o desejo do treinador Luís Castro de rescindir o seu contrato com a primeira equipe de futebol por mútuo consentimento, tendo em conta a boa relação entre as duas partes.

A direção decidiu que o período durante o qual ele assumiu suas funções técnicas no treinamento da equipe foi suficiente. Isso aconteceu depois que o treinador recebeu uma oferta de um dos clubes do Campeonato Brasileiro.

Com este acordo, o dia 18 deste mês será o último dia do treinador com o clube. O clube iniciará a busca por um novo treinador para liderar a equipe na Liga dos Campeões da AFC, que começará em abril próximo.

A direção do clube agradece a Castro por seu tempo com a equipe principal e deseja-lhe sucesso em sua nova experiência"

Botafogo