Topo

OPINIÃO

Menon: 'Ceni deveria ter sido mais ousado no clássico contra o Palmeiras'

Do UOL, em São Paulo

11/03/2022 04h00

Rogério Ceni perdeu sua invencibilidade em clássicos como técnico do São Paulo. Nesta quinta-feira (10), o Tricolor perdeu para o Palmeiras por 1 a 0 no Morumbi pelo Paulistão. Os donos da casa sentiram muitas dificuldades para incomodar os rivais no primeiro tempo. A situação só mudou na etapa final com as substituições feitas pelo treinador. A demora em mexer na equipe rendeu críticas a ele.

Na Live do São Paulo, programa do UOL Esporte logo após os jogos do Tricolor, os jornalistas Marcelo Hazan, Menon e Gabriel Perecini discutiram a atuação de Rogério Ceni no Choque-Rei. O debate focou em dois pontos principais: a formação do meio-campo, especialmente com a dupla Igor Gomes e Gabriel Sara, e o tempo que o técnico levou para fazer alterações no time.

"Poderia ter mudado o jogo se o Rogério demorasse menos para mexer. Levou o gol cedo e ficou mais 40 minutos e depois mais 15 para tentar mudar. O Rogério deveria ter essa ousadia de tentar alguma coisa diferente. Não vejo motivo para esperar tanto tempo para trocar. Eu já teria mudado para tentar um jogo pela ponta, como conseguiu com o Marquinhos com muita qualidade" comentou Menon.

O colunista do UOL se referiu à entrada de Marquinhos na segunda etapa. O atacante entrou no lugar de Igor Gomes e mudou a cara do São Paulo no clássico. Além das jogadas em velocidade pelas pontas, ele fez a jogada mais perigosa do São Paulo no clássico, ao acertar a trave em um chute colocado de fora da área.

Menon defendeu a escalação de Marquinhos como titular da equipe, já que tem dado uma resposta melhor do que Igor Gomes. "Ele dominou totalmente o Piquerez e o jogo mudou muito a partir da entrada dele. Por que ele entrou só aos 15? Se ele já tivesse começado o jogo, seria melhor", avaliou.

Para o colunista do UOL, a vitória palmeirense no Morumbi foi justa, principalmente pela aplicação tática demonstrada ao longo da partida. "O Palmeiras fez o jogo dele. É o que ele faz sempre, dando a bola para o adversário para tentar o contra-ataque. Não vejo que o Palmeiras tenha um estilo de jogo para amassar o São Paulo. O resultado foi justo, porque o Palmeiras foi melhor no começo e tem um grande goleiro que fez as defesas necessárias", concluiu.

Não perca! A próxima edição da Live do São Paulo será no domingo (13), logo após a partida contra o Mirassol pelo Paulistão. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do São Paulo no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.