Topo

City goleia United com dois de De Bruyne e abre 6 pontos para o Liverpool

Jogadores do Manchester City comemoram gol de Kevin De Bruyne contra o United - Oli Scarff/AFP
Jogadores do Manchester City comemoram gol de Kevin De Bruyne contra o United Imagem: Oli Scarff/AFP

Do UOL, em São Paulo

06/03/2022 15h25

O Manchester City recebeu o rival Manchester United, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Inglês, e goleou pelo placar de 4 a 1. Destaque para a atuação do meia Kevin de Bruyne, que marcou os dois primeiros gols dos mandantes.

O placar aumenta a vantagem dos comandados de Guardiola sobre o Liverpool. Agora, são seis pontos a mais, sendo que os Reds estão com um jogo a menos em relação ao adversário.

Agora, o foco do City é no jogo contra o Sporting, válido pelas oitavas da Liga dos Campeões. Na ida, 5 a 0 para os ingleses. Já o United tem pela frente o Tottenham, partida válida pela Premier League.

City na frente

Os donos da casa saíram na frente logo aos 04 minutos. Bernardo Silva conseguiu encontrar belo passe para De Bruyne chutar rasteiro, sem chances para De Gea. Vale destacar a precisão do meia português, que antes de dar a assistência estava com uma forte marcação na sua frente.

Clássico empatado

Aos 21 minutos o United chegou ao empate. Em um contra-ataque rápido e inteligente, Sancho recebeu passe de Pogba pelo lado esquerdo e, mesmo com a presença dos defensores adversários, achou espaço e chutou forte. O goleiro brasileiro Ederson chegou a tocar na bola.

Por muito pouco...

Logo na sequência, a equipe comandada por Guardiola ficou muito perto de fazer o segundo gol. Isso porque Foden, mesmo desequilibrado, conseguiu cabecear e mandar a bola no travessão da meta defendida por De Gea.

Agora foi!

De tanto tentar, o City conseguiu ficar novamente na frente no placar. E novamente com o belga De Bruyne. O meia aproveitou o rebote do goleiro do United, que conseguiu fazer uma excelente defesa após chute dentro da área de Phil Foden.

Mahrez amplia

O segundo tempo começou com poucas chances reais de gol, porém aos 22 minutos Mahrez não desperdiçou a chance que teve para ampliar o placar. O argelino aproveitou jogada ensaiada no escanteio e foi preciso na finalização.

Ele de novo

Mahrez foi o cara do segundo tempo, tanto que marcou mais uma vez na partida. Nos últimos minutos, ele recebeu belo passe, saiu na cara do goleiro do United e marcou o quarto do City.