Topo

OPINIÃO

RMP: Danilo é jogador para ser pensado para a seleção na Copa do Qatar

Do UOL, em São Paulo

03/03/2022 13h24

O Palmeiras conquistou a Recopa Sul-Americana com o segundo gol marcado pelo jovem volante Danilo na vitória por 2 a 0 sobre o Athletico-PR, no Allianz Parque, em mais uma atuação elogiada do jogador.

No UOL News Esporte, Renato Maurício Prado afirma que Danilo deveria ser considerado pelo técnico Tite para a seleção brasileira, inclusive para a disputa da Copa do Mundo no Qatar, em novembro. Ele cita o volante como exemplo de que o Palmeiras tem um elenco forte.

"O elenco do Palmeiras é espetacular. Não tem o Gabigol e não tem o Hulk, mas olha o banco do Palmeiras, olha o quanto de opções, só a garotada do Palmeiras, Veron, Patrick de Paula, Gabriel Menino, o Danilo está se revelando um jogadoraço, Danilo é jogador para começar a ser pensado na seleção brasileira nessa Copa do Qatar agora. Se o Tite não fosse tão paneleiro, eu já pensaria seriamente na convocação do Danilo", diz Renato.

Alicia Klein concorda que Danilo merece ser lembrado pela seleção brasileira, assim como Raphael Veiga, avaliando que Everton Ribeiro, do Flamengo, não fez uma grande temporada em 2021, mas foi convocado da mesma forma.

"Eu concordo plenamente, Danilo e Raphael Veiga [merecem ser convocados]. O que o Everton Ribeiro estava fazendo na seleção no ano passado? Se a gente olhar em relação ao que o Raphael Veiga estava jogando, se a oportunidade fosse pelo momento, o Veiga e o Danilo poderiam ter uma oportunidade nessa seleção sem dúvida", opina.

Palmeiras funcionaria com um centroavante fixo?

Renato Maurício Prado também afirma ter dúvidas se o Palmeiras renderia tão bem contando um um jogador atuando fixo como centroavante em vez da aposta na mobilidade do setor ofensivo que o time de Abel Ferreira tem atualmente.

"Será que o 9 no modo de jogar do Abel iria se dar bem? Porque o Tite, por exemplo, tem um esquema que é um autêntico cemitério de centroavantes, você vai botando todos os centroavantes lá e nenhum deles joga bulhufas. Por que? Porque o esquema de jogo do Tite não privilegia o centroavante", diz o jornalista.

"Esse esquema de jogo do Abel, não estou dizendo que não será bom um centroavante, eu estou me perguntando, será que ter um homem fixo na área não vai tirar muito da mobilidade, por exemplo, desse ataque do Palmeiras? Claro, esse ataque do Palmeiras muitas vezes peca por faltar o cara para botar a bola para dentro, mas não precisaria necessariamente ser o centroavante", conclui.