Topo

Fred: CR7 é bom de resenha e Cavani pede Raça Negra na roda de samba

Fred, volante da seleção brasileira - Lucas Figueiredo/CBF
Fred, volante da seleção brasileira Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/02/2022 17h04

Meio-campista do Manchester United e da seleção brasileira, Fred falou sobre a convivência com Cristiano Ronaldo e Cavani nos vestiários do clube inglês. Segundo o volante revelado pelo Internacional, o craque português faz piada com os colegas brasileiros, enquanto o atacante uruguaio gosta de participar das rodas de samba.

Fred disse que, no geral, Cristiano Ronaldo é mais sério, mas contou que, durante as refeições, o português gosta de compartilhar "suas teorias" com os brasileiros, com quem costuma se sentar.

"Ele é da resenha, a gente senta junto para almoçar, tomar café, ele tem as teorias dele, fica brincando também. É sensacional. Nosso grupo é bem legal. Ele é mais sério, mas com os companheiros ele se abre, tem alegria, ainda mais com os brasileiros, estamos sempre rindo, fazendo piada, ele fica com a gente", disse Fred em entrevista à TNT Sports.

"O Cristiano Ronaldo é excepcional, dentro e fora de campo. Sempre quer melhorar, cada dia trabalha muito. É importante para os jovens e para os mais experientes também. É importante ver ele trabalhando, se alimentando e tentar ser igual a ele, as pessoas vão melhorando, se espelhando nele. Não é à toa. Por tudo que ele viveu, pela experiência. Ele acrescentou muito na equipe", continuou o meio-campista.

Cavani nas rodas de samba

Fred confirmou o gosto de Cavani pela música brasileira, revelando que o atacante uruguaio costuma se juntar aos brasileiros em rodas de samba com pedidos de canções bem conhecidas, como Alcione, Raça Negra e Zeca Pagodinho.

"A gente tenta levar os instrumentos no ônibus quando o jogo é perto. Eu toco um pandeiro. Aí, o Cavani chega na roda de samba e vem pedindo música para gente: pagode, Alcione, Zeca Pagodinho, Raça Negra. Ele gosta muito das músicas brasileiras. Isso é bem bacana", explicou.

"A gente [os brasileiros] tenta se unir fora de campo para fazer uma música, um samba e o Cavani sempre está junto", finalizou.