Topo

Juntos, Neymar, Messi e Mbappé venceram apenas 44% das partidas pelo PSG

Messi, Mbappé e Neymar durante a partida entre PSG e Real Madrid, pela Liga dos Campeões - David Bustamante/Getty
Messi, Mbappé e Neymar durante a partida entre PSG e Real Madrid, pela Liga dos Campeões Imagem: David Bustamante/Getty

Do UOL, em São Paulo

21/02/2022 12h51

Neymar, Messi e Mbappé formam um trio de ataque dos sonhos do futebol mundial. No entanto, os três somam poucas partidas juntos como titulares do Paris Saint-Germain e, nesses duelos, o aproveitamento do clube não é bom. O 'super trio' do clube francês venceu apenas 44% dos jogos em que eles atuaram desde o início, de acordo com um levantamento do 'Marca'.

Das nove partidas em que o trio 'MNM' começou como titular na temporada, foram quatro vitórias, dois empates e três derrotas para o PSG. O revés mais recente aconteceu na partida do último sábado (19), quando o clube da capital francesa foi superado pelo Nantes por 3 a 1. Sem que os três iniciem juntos, o aproveitamento de vitórias da equipe é de 74%, de acordo com o jornal espanhol.

A amostra de nove jogos do trio é pequena devido a problemas médicos. Neymar ficou cerca de dois meses e meio longe dos gramados até ser titular novamente, desde a lesão no tornozelo esquerdo sofrida na vitória sobre o Saint-Étienne, em 28 de novembro de 2021. Já Messi, anunciado em agosto do ano passado, também foi desfalque por um tempo após ter contraído covid-19.

Sendo assim, o PSG venceu Lyon (2x1), Nantes (3x1) e Saint-Étienne (3x1), pelo Campeonato Francês, além do Manchester City (2x0), pela Liga dos Campeões, com Messi, Neymar e Mbappé entre os 11 iniciais. Os empates foram contra Olympique de Marselha (0x0) e Brugge (1x1). Já as derrotas aconteceram diante de Rennes (2x0), Nantes (3x1) e City (2x1).

Com a recuperação de Neymar, a tendência é que o trio 'MNM' esteja junto mais vezes na escalação titular.