Topo

Aguero confirma ida a Copa do Mundo como membro da delegação argentina

Sergio Aguero confirma ida a Copa do Mundo de 2022 - REUTERS/Albert Gea
Sergio Aguero confirma ida a Copa do Mundo de 2022 Imagem: REUTERS/Albert Gea

Do UOL, em São Paulo

21/02/2022 22h29

Classificação e Jogos

O ex-jogador Sergio Aguero confirmou hoje que fará parte da delegação argentina que irá para a Copa do Mundo do Qatar, disputada entre novembro e dezembro deste ano. Em entrevista ao canal "TyC Sports", o ex-atacante contou que integrará o grupo com a função de "descontrair" os atletas.

O ex-Barcelona e Manchester City se reuniu com Claudio Tapia, presidente da AFA (entidade responsável pelo futebol argentino), e anunciou que já está com o passaporte carimbado rumo ao Mundial.

"Tive uma reunião com 'Chiqui' Tapia hoje, foi uma linda conversa. Ele sempre se portou muito bem conosco. Me pediu a reunião, e eu fui", contou Aguero, que teve de se aposentar precocemente do futebol por conta de um problema cardíaco.

"Minha presença será para relaxar (o grupo), para que não fiquem nervosos", completou o argentino, que deve ir ao sorteio dos grupos da Copa do Mundo, marcado para 1º de abril, em Doha, capital do Qatar.

O presidente da AFA celebrou o encontro com Aguero nas redes sociais e afirmou que "é sempre um prazer recebê-lo e conversar um pouco sobre futebol e a seleção".

"Querido Aguero, é sempre um prazer recebê-lo e conversar um pouco sobre futebol e a seleção. Obrigado por tudo que nos deu, e por manter sempre a alegria, apesar dos golpes da vida", escreveu Tapia em seu Twitter.

A possíbilidade de Aguero integrar a comissão técnica de Lionel Scaloni ganhou força na última semana, quando o ex-jogador anunciou que teria uma reunião na AFA.

Como jogador, participou de três edições da Copa do Mundo, em 2010 (África do Sul), 2014 (Brasil) e 2018 (Rússia). O atacante foi campeão olímpico pela Argentina nos Jogos de Pequim-2008 e conquistou a última edição da Copa América, em 2021.