Topo

OPINIÃO

RMP critica escolhas de Paulo Sousa na Supercopa: "mostrou covardia"

Colaboração para o UOL, em Aracaju

20/02/2022 20h36

Após uma disputa de pênaltis histórica, o Flamengo perdeu a Supercopa do Brasil para o Atlético-MG, neste domingo (20), na Arena Pantanal. O Galo venceu as penalidades por 8 a 7 após empate por 2 a 2 no tempo normal. Os gols do campeão foram marcados por Hulk e Nacho, enquanto Gabigol e Bruno Henrique descontaram para o Rubro-Negro.

Na Live do Flamengo, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Mengão, os jornalistas André Rocha e Renato Maurício Prado elogiaram o desempenho do time no primeiro tempo, mas criticaram as substituições de Paulo Sousa na etapa final.

Segundo RMP, o treinador português montou bem o time para a decisão, mas mexeu mal no segundo tempo quando o Flamengo vencia por 2 a 1.

"Vi muita coisa boa mas vi muita coisa ruim também, como a escolha de Paulo Sousa de colocar o Diego no lugar do Bruno Henrique. Tinha Vitinho, Pedro e Marinho no banco, e ele botou o Diego, mostrando uma característica que eu considero muito preocupante: covardia. Tentou defender o resultado, botou o Diego para defender o resultado, como se o Diego hoje fosse capaz de defender qualquer coisa", afirmou.

"O Flamengo pareceu muito bem armado no primeiro tempo, mas voltou a perder muitos gols, principalmente com Gabigol, que fez um mas perdeu dois. O Flamengo era melhor quando virou o jogo, só que a saída de Bruno Henrique matou o time completamente", acrescentou RMP.

Rocha também criticou a entrada de Diego, que foi eleito pelos comentaristas o pior em campo e recebeu nota 2.

"O Paulo Sousa está no campo da tolerância, mas a partir do momento que ele começar a insistir em alterações como colocar o Diego, que em campo não tem mais muito a colaborar com o Flamengo, começará a ser cobrado. A partir de agora já pode ser analisado como escolhas, e não como experiência. Foi uma escolha colocar o Diego."

"Diego no lugar de Bruno Henrique não faz nenhum sentido, não ganha marcação no meio nem ganha velocidade na frente, o Flamengo já estava tomando sufoco do Atlético-MG e a entrada do Diego trouxe ainda mais o time para cima do Flamengo", explicou.

Apesar das críticas, Rocha ponderou que o Flamengo está se transformando em um moedor de técnicos nas últimas temporadas e que o português precisa de tempo para trabalhar.

"Não precisa dessa sangria toda, deixa o cara trabalhar um pouco, o time mostrou coisas boas, precisa ter um pouco de paciência com ele, não foi bem no jogo com a substituição de Diego no lugar de Bruno Henrique, mas não é para pedir a cabeça do cara", completou.

A próxima edição da Live do Flamengo será na quarta-feira (23), logo após a partida contra o Botafogo, pelo Campeonato Carioca. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Flamengo no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.