Topo

Após vice, Sousa quer Fla com a mesma 'fome' que no início da 'era de ouro'

Gabigol comemora gol do Flamengo sobre o Atlético-MG na Supercopa - ALEXANDRE NETO/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Gabigol comemora gol do Flamengo sobre o Atlético-MG na Supercopa Imagem: ALEXANDRE NETO/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Leo Burlá

Do UOL, em Cuiabá (MT)

20/02/2022 20h13

Na entrevista coletiva após o vice-campeonato da Supercopa do Brasil para o Atlético-MG, o técnico do Flamengo, Paulo Sousa, bateu muito na tecla sobre o espírito que ele quer ver na equipe e que, em sua visão, desapareceu.

O treinador elogiou a atuação do time na derrota nos pênaltis na Arena Pantanal, mas acredita que os jogadores precisam resgatar o que chamou de "fome de conquista".

"O que me parece é que nossa equipe tem que dar um passo diferente. É uma equipe que há quatro anos construiu vitorias importantes pelo talento. Hoje, em termos de espírito, é uma equipe que tem que ter a mesma fome de conquistas do início da construção desse elenco", disse o português, complementando:

"Foi claro e evidente que fomos superiores. Tivemos um público fantástico que entende nossa qualidade. Agora esse é o nosso grande desafio [retomar a fome de conquistas] para reverter aquilo que nos está reservado, que é ganhar".

Na entrevista, Paulo Sousa aproveitou para sair em defesa do goleiro Hugo Souza, ressaltando que, em sua avaliação, o jovem fez uma grande partida diante dos mineiros.

"Eu reverto a pergunta fazendo uma pergunta. Não acham que o Hugo esteve muito bem nesse jogo em termos de concentração, com a idade que tem, defendendo a baliza do Flamengo? Ele foi muito sereno, em termos posicionais muito bem. Defendeu dois pênaltis, tivemos a oportunidade de ganhar perante a outros batedores. Será que ele não teve assim tão bem como essa pergunta retrata?", indagou.

O técnico português também foi questionado sobre a decisão de ser Vitinho o 12º batedor, e não Gabigol. O treinador explicou que foi uma escolha dos jogadores:

"Decidimos os cinco primeiros e a ordem dos cinco. Decidimos com todo o elenco. Após esses cinco, as decisões foram tomadas entre eles por quem se sentisse melhor".

Agora o Flamengo volta suas atenções para o Campeonato Carioca. Na próxima quarta-feira (23) o Rubro-Negro tem pela frente o clássico com o Botafogo, no Nilton Santos (RJ), e pode já carimbar a vaga nas semifinais de maneira antecipada.