Topo

Após acerto com Auro, Santos recua por renovação e afasta Daniel Guedes

Daniel Guedes, do Santos - Ivan Storti/Santos FC
Daniel Guedes, do Santos Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Lucas Musetti Perazolli

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

09/02/2022 12h04

O Santos não deve renovar o contrato do lateral-direito Daniel Guedes, válido até 30 de junho de 2022, após acertar com Auro, lateral-direito do Toronto FC. O jogador de 26 anos revelado pelo São Paulo chega ao Brasil amanhã (10) para fazer exames médicos e assinar até dezembro, por empréstimo.

Guedes foi reintegrado pelo Fabio Carille e agradou a comissão técnica durante a pré-temporada. Como não houve acordo pela permanência, o ala ficou fora da lista de inscritos no Campeonato Paulista.

A primeira proposta do Peixe foi considerada ruim pelos representantes do atleta: o clube reduziria o salário pela metade a partir de agora, com uma prorrogação até dezembro. O segundo semestre, então, seria "de graça".

O presidente Andres Rueda, que tem boa relação com um dos agentes de Daniel, ofereceu na semana passada o mesmo salário até junho e metade de julho a dezembro. E a proposta foi aceita, mas o executivo de futebol Edu Dracena tinha outros planos.

Só que agora com Auro como alternativa para Madson, Edu Dracena não pretende renovar com Daniel Guedes. O lateral-direito, inclusive, foi afastado dos treinamentos do elenco profissional.

Edu usou o caso de Cleber Reis como justificativa. O zagueiro, fora dos planos do clube e com contrato até janeiro, foi liberado para treinar e manter a forma física, mas teve uma séria lesão no joelho e precisou renovar por força da lei trabalhista. No fim das contas, o Santos conseguiu um acordo para a rescisão.

No início do ano, Daniel Guedes foi procurado por América-MG, Goiás e Grêmio. O lateral-direito estava animado com a possibilidade de atuar com Carille e não avançou em nenhuma dessas situações. O Menino da Vila foi testado como titular durante a pré-temporada.

Guedes esteve por empréstimo no Fortaleza em 2021. Promovido ao elenco profissional do Santos em 2014, o lateral alternou bons e maus momentos e acabou emprestado também para Goiás (2019) e Cruzeiro (2020).