Topo

Santos propõe redução salarial para renovar contrato de Daniel Guedes

Daniel Guedes, do Santos - Ivan Storti/Santos FC
Daniel Guedes, do Santos Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Lucas Musetti Perazolli

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

01/02/2022 14h35

O Santos negocia a renovação do contrato de Daniel Guedes, válido até 30 de junho de 2022. A primeira proposta, porém, não foi aceita pelos representantes do lateral-direito.

O Peixe ofereceu metade do salário atual a partir de agora com uma prorrogação até dezembro. Ou seja, Daniel receberá basicamente o mesmo valor se aceitar ou se sair em julho. O segundo semestre seria "de graça".

Guedes topa uma readequação, mas só se o novo contrato contar a partir de julho. Não houve avanço nos últimos dias, porém, o executivo de futebol Edu Dracena deve fazer uma nova tentativa em breve.

Daniel Guedes tem 27 anos e foi reintegrado pelo Santos após empréstimo ao Fortaleza em 2021. O técnico Fabio Carille gostou do que viu na pré-temporada e testou o lateral-direito como titular. A situação contratual, porém, inviabilizou a inscrição no Campeonato Paulista. O dono da posição segue sendo Madson.

A "Lei de Dracena" prevê que nenhum jogador pode atuar sem contrato. Dessa forma, o Santos tenta renovar para deixar o Menino da Vila à disposição da comissão técnica no Paulistão.

Em entrevista recente ao UOL Esporte, Edu Dracena desconversou sobre o futuro de Daniel Guedes.

"Temos umas ideias, sim. Ele está treinando conosco, mas só posso falar isso. Conversamos e veremos o que podemos fazer. Tem contrato até junho e até junho é do clube, não podemos fazer nada. Veremos o que é bom para o clube e para ele. Carille tem seu pensamento, gosta do Daniel nos treinamentos e podemos usá-lo se tiver que usarmos. Algumas coisas eu não posso falar... É momento de treinar, de pré-temporada, e ele está treinando bem e treinador está gostando. Chamamos para entender o momento, saber o que estão pensando e depois tomaremos uma decisão", disse o executivo de futebol.