Topo

Casemiro se rende a Cristiano Ronaldo e Messi: 'Transformaram o futebol'

Casemiro e Cristiano Ronaldo quando eram companheiros de time no Real Madrid  - Gerard Julien/AFP
Casemiro e Cristiano Ronaldo quando eram companheiros de time no Real Madrid Imagem: Gerard Julien/AFP

Do UOL, em São Paulo (SP)

08/02/2022 10h07

Cristiano Ronaldo e Lionel Messi dispensam comentários, eles já fazem parte da prateleira dos melhores jogadores da história. No entanto, um elogio do meio-campista Casemiro, do Real Madrid e da seleção brasileira, elevou ainda mais os dois astros: 'Eles transformaram o futebol' — nada melhor do que alguém que jogou por tantos anos com Cristiano e enfrentou tantas vezes Messi, para falar deles.

O jogador brasileiro foi capa da revista espanhola 'Panenka' no mês de fevereiro, e reconheceu que o impacto de CR7 e Messi nos números do futebol mudaram completamente o jogo.

"É normal, nós não demos conta porque tínhamos eles do nosso lado, mas tanto Messi quanto Cristiano Ronaldo transformaram o futebol. Antes os goleadores máximos anotavam por temporada 20 ou 25 gols. Eles chegam e começam a marcar 40, 50 ou 60 gols. Parecia impossível. Eles mudaram esse esporte", afirmou.

"Cristiano marcou mais gols do que teve de partidas no Real Madrid. É uma coisa de louco. Quando um jogador assim deixa a equipe, é normal que o time sinta a falta dele. Marcaram época. Mas acredito que a chave é mudar o quanto antes. O Barça deve adaptar-se a essa nova realidade. O [Real] Madrid se readaptou a situação. E o Barça também vai, com certeza. Porque esses clubes são os maiores do mundo e sempre tiveram os melhores da história", acrescentou.

Casemiro já tem dois encontros marcados com Lionel Messi nas próximas semanas: Real Madrid e PSG se enfrentam pelas oitavas de final da Liga dos Campeões nos dias 15 de fevereiro e 9 de março.

O meio-campista projetou o duelo e já avisou que vai precisar da ajuda de seus companheiros para enfrentar o craque argentino.

"Se nota a sua ausência, se nota tudo que Messi representava para o Barcelona. É um jogador que apaixona todo mundo que o vê. Se você ama o futebol, você ama Messi. Está entro os três melhores jogadores da história. Depois que ele saiu do Barça, neste momento de transição, se vê a importância que ele tinha para a equipe", disse.

Por isso é um ídolo do clube. Ele virá ao Bernabéu novamente em pouco tempo, mas estaremos preparados. Por que é impossível eu parar o Messi sozinho. Os companheiros devem me ajudar. Contra o PSG veremos um jogaço", concluiu.