Topo

Botafogo

Matheus Nascimento mostra evolução e busca de 'cereja do bolo' no Botafogo

Matheus Nascimento, promessa do Botafogo, em ação contra o Bangu, pelo Carioca - Vitor Silva / Botafogo
Matheus Nascimento, promessa do Botafogo, em ação contra o Bangu, pelo Carioca Imagem: Vitor Silva / Botafogo

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

03/02/2022 04h00

O Botafogo encara o Madureira, hoje (3), no Nilton Santos, às 18h, pela terceira rodada do Campeonato Carioca, e com os olhares voltados ao ataque. Joia do Alvinegro e xodó da torcida, o jovem Matheus Nascimento vem ganhando espaço e tenta desencantar para estabilizar ainda mais a caminhada no elenco profissional.

O Glorioso, com quatro pontos, iniciou a rodada na segunda colocação, atrás do Vasco, e visa o triunfo para se manter na briga pelo topo da tabela. Já o Tricolor suburbano, com três pontos, mira o G4.

Apontado como grande promessa do Botafogo, Matheus Nascimento voltou a integrar o elenco principal nesta temporada. Ele foi promovido no começo do ano passado — em partidas ainda válidas pelo calendário 2020 —, e participou da última edição do Carioca, quando, inclusive, fez o primeiro gol no time principal, contra o Macaé.

Após a competição, alternou entre partidas na Série B do Brasileiro e do sub-20. Essa variação fez parte do planejamento do clube no processo de transição do jogador. Titular contra o Boavista e Bangu, já neste Carioca, ele teve bom desempenho e vem se firmando no grupo, mas, nitidamente, se mostra incomodado com as chances perdidas.

O jovem, inclusive, assume uma vaga no setor que perdeu nomes desde o início da última temporada, mas deve encontrar concorrência.

Pedro Raul, Matheus Babi e, mais recentemente, Rafael Moura e Rafael Navarro — foi para o Palmeiras — foram atacantes que se despediram de General Severiano nos últimos meses. Para 2022, o Botafogo acertou com Erison, destaque do Brasil de Pelotas na última Série B do Brasileiro.

Além disso, a diretoria analisa o mercado, mas ainda vive a expectativa para que os trâmites da SAF sejam concluídos para poder avançar em negociações. O acerto com um 9 está no radar da cúpula.

"O Matheus é promissor, temos uma expectativa muito boa. Ele é uma referência na nossa equipe. Colocamos ele [em campo] para maturar um pouco mais, executar o que faz nos treinamentos, trazer as situações para o jogo. Ele tem evoluído bem. Tem algumas coisas que ele pode fazer um pouco mais, alguns movimentos de profundidade. Em um futuro bem próximo vai ser uma das grandes referências do time", disse o técnico Enderson Moreira, após o triunfo sobre o Bangu.

Matheus Nascimento é um nome que tem os holofotes no Glorioso. Destaques desde a base e com convocações para a seleção brasileira, o jovem é apontado com esperança de retorno técnico e também financeiro, uma vez que é um jogador que pode render uma boa venda.

FICHA TÉCNICA:

BOTAFOGO x MADUREIRA
Competição: Campeonato Carioca
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Dia: 3 de fevereiro de 2022, quinta-feira
Horário: 18h (horário de Brasília)
Árbitro: Alex Gomes Stefano
Assistentes: Diogo Carvalho Silva e Daniel de Oliveira Alves Pereira

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Daniel Borges, Carli, Kanu, Carlinhos; Fabinho, Breno; Luiz Fernando (Vitinho), Felipe Ferreira, Diego Gonçalves; Matheus Nascimento. Técnico: Enderson Moreira.

MADUREIRA: Dida; Rhuan Rodrigues, Mário Pierre, Edgar Silva e Guilherme Zóio; Felipe Dias, Marino e Diogo Silva; Rafinha, Sampaio e Pipico. Técnico: Alfredo Sampaio.

Botafogo