Topo

Botafogo vence Bangu por 2 a 0 com assistência de estreante pelo Carioca

Jogadores do Botafogo comemoram gol de Felipe Ferreira na partida contra o Bangu - JORGE RODRIGUES/AGIF
Jogadores do Botafogo comemoram gol de Felipe Ferreira na partida contra o Bangu Imagem: JORGE RODRIGUES/AGIF

Colaboração para o UOL, em Maceió

30/01/2022 17h56

O Botafogo venceu o Bangu por 2 a 0 na tarde de hoje (30) pela segunda rodada do Campeonato Carioca, disputada no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Os gols da vitória do Glorioso foram marcados por Felipe Ferreira na primeira etapa e por Diego Gonçalves, na segunda.

Com o resultado, o Botafogo encosta no líder Vasco e passa a ocupar o segundo lugar da tabela, com 4 pontos, atrás apenas no saldo de gols. O Bangu cai três posições e ocupa agora a 6ª colocação.

Na próxima rodada o Botafogo encara o Madureira, na quinta-feira (3), às 18h, em casa. Já o Bangu encara o Volta Redonda, um dia antes, às 15h30, no estádio Moça Bonita.

Foi bem: Matheus Nascimento multifuncional

O atacante Matheus Nascimento entrou disposto a ajudar o Glorioso e alternou sua função principal com a de zagueiro e lateral, descendo quando necessário e efetuando roubos de bola. Os lances resultaram em jogadas individuais que levaram perigo ao gol rival.

Foi mal: Daniel Dias fominha

Daniel Dias, do Bangu, teve poucas oportunidades de resolver a partida, mas não afasta o fato de ter perdido algumas finalizações que poderiam ter igualado o placar. Destaque para jogada aos 5 do segundo tempo, na qual se livrou da marcação e em vez de cruzar, optou pelo chute de longe e desperdiçou a chance. Acabou sendo substituído por Felipinho.

Botafogo reativo na espera pelo erro

O Botafogo dominou os primeiros minutos da partida mesmo sem maioria na posse de bola e aproveitou o momento para sair em vantagem. Mesmo após abrir o placar, manteve a pressão facilitada pelos constantes roubos de bolas do meio para frente, mas depois, já nos minutos finais, se manteve fechado à espera por um erro do Bangu.

Bangu troca passes sem criar perigo

Embora o Botafogo tenha mostrado superioridade durante todo o jogo, o Bangu não se intimidou e também arriscou bastante na saída de bola, e em jogadas de contra-ataque se aproveitando de passes curtos conseguindo ter a maioria da posse de bola, mas sem criar situações de perigo.

Sem parada técnica

Ao contrário das demais partidas da rodada, o jogo entre Botafogo e Bangu não teve parada técnica para hidratação dos atletas, já que o sol deu uma trégua ao Rio de Janeiro e registrou temperaturas de 26 graus com momentos parcialmente nublado.

Erison estreia com assistência

Regularizado durante a semana, Erison estreou com vitória e dando assistência para o segundo gol da vitória do Glorioso. Contratado junto ao XV de Piracicaba, Erison, no entanto, é acostumado a balançar a rede e marcou oito gols na segunda metade da última Série B com a camisa do Brasil de Pelotas.

Diego Gonçalves (à esquerda) celebra gol marcado pelo Botafogo contra o Bangu pelo Cariocão - Jorge Rodrigues/AGIF - Jorge Rodrigues/AGIF
Diego Gonçalves (à esquerda) celebra gol marcado pelo Botafogo contra o Bangu pelo Cariocão
Imagem: Jorge Rodrigues/AGIF

Cronologia

Aos 9 da primeira etapa, Felipe Ferreira aproveitou cruzamento de Daniel Borges para apenas empurrar a redonda e abrir o placar. Depois de sair na frente, o Glorioso apostou na retranca e aguardou o erro adversário, voltando a atacar novamente aos 24, também com Felipe Ferreira. Lucas Oliveira, do Bangu, descontou a investida aos 39, mas também sem sucesso

A volta para o segundo tempo foi mais energética, com bastante alternância entre ataque e defesa de ambas as equipes, mas mais uma vez o Botafogo conseguiu sair na frente com gol de Diego Gonçalves aos 30 minutos, após cruzamento de Erison que o deixou livre para marcar.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 x 0 BANGU

Data: 30/01/2022
Local: Estádio Nilton Santos (RJ)
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz;
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Thayse Marques Fonseca
Cartões amarelos: Joel Carli, Matheus Nascimento (BOT); Carlos Eduardo (BAN).
Gols: Felipe Ferreira (BOT), aos 9 do primeiro tempo; Diego Gonçalves (BOT), aos 30 do segundo tempo.

Botafogo: Gatito Fernández, Daniel Borges, Kanu, Joel Carli, Carlinhos, Fabinho, Breno, Felipe Ferreira (Luiz Fernando), Diego Gonçalves, Matheus Nascimento e Vitinho (Erison). Técnico: Enderson Moreira

Bangu: Paulo Henrique, Carlos Eduardo, Israel, Eduardo Brito (Matheus Nascimento), Baggio, Renatinho (Alison), Denilson, Lucas Oliveira, Luís Araújo (Lucas Duarte), Daniel Dias (Felipinho) e Santarém (Rai Lopes). Técnico: Felipe Loureiro.