Topo

Contrato de Felipe com Botafogo foi mantido após pedido por nova chance

Felipe Ferreira, meia do Botafogo, comemora seu gol - ANDRE MELO ANDRADE/IMMAGINI/ESTADÃO CONTEÚDO
Felipe Ferreira, meia do Botafogo, comemora seu gol Imagem: ANDRE MELO ANDRADE/IMMAGINI/ESTADÃO CONTEÚDO

Colaboração para o UOL, em Maceió

31/01/2022 04h00

Uma conversa entre o técnico Enderson Moreira e o meia Felipe Ferreira no final de dezembro do ano passado foi crucial para decidir o futuro do jogador na equipe, que até então estava incerto e com a possibilidade de deixar o clube botafoguense. A informação foi revelada pelo próprio técnico durante coletiva à imprensa após a vitória por 2 a 0 diante do Bangu, ontem (30), pelo Campeonato Carioca.

Felipe Ferreira, que foi pouco utilizado pelo técnico durante a campanha da Série B do ano passado, foi o responsável por abrir o marcador na partida contra o Bangu. Ele aproveitou cruzamento de Daniel Borges e só empurrou para o gol aos 9 da primeira etapa.

"No finalzinho do ano passado eu tive uma conversa com ele e o Felipe foi muito sincero, teriam algumas possibilidades de saída e ele pediu mais uma oportunidade em termos de buscar essa evolução", explicou Enderson sobre como ocorreu o processo e sobre como pôde ajudar o jogador.

Durante a temporada 2021, nos 55 jogos da equipe na temporada, Felipe entrou em campo apenas 19 vezes na Série B, Copa do Brasil e Carioca, nas quais marcou três gols. No primeiro jogo oficial de 2022, contra o Boavista, entrou após substituição de Diego Gonçalves e na partida de hoje ganhou oportunidade como titular.

"Eu conversei um pouco sobre o posicionamento dele, visualizando onde ele pode funcionar melhor e acho que para essa temporada o que a gente tem desenhado é muito esse jogo interior, um jogador que tem muita qualidade de finalização", explicou o técnico.

Apesar da evolução, Enderson Moreira acredita em uma dificuldade natural do jogador por não ter a velocidade como característica. "Ele por outro lado sofre muito e pega jogadores de muita velocidade e ele não é um jogador com essa característica", explicou.

A equipe retorna a campo na quinta-feira para enfrentar o Madureira, pela terceira rodada do Campeonato Carioca. O confronto, no Estádio Nilton Santos, está marcado para às 18h.