PUBLICIDADE
Topo

Carioca - 2021

Botafogo goleia Macaé e vai enfrentar o Nova Iguaçu na semi da Taça Rio

Rickson celebra gol do Botafogo sobre o Macaé; Pedro Castro e Matheus Nascimento também marcaram - Vitor Silva/Botafogo
Rickson celebra gol do Botafogo sobre o Macaé; Pedro Castro e Matheus Nascimento também marcaram Imagem: Vitor Silva/Botafogo

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

25/04/2021 19h54

Classificação e Jogos

O Botafogo goleou o Macaé, na noite de hoje (25), no Nilton Santos, pelo Campeonato Carioca, e vai encarar o Nova Iguaçu na semifinal da Taça Rio, torneio que será disputado entre as equipes que ficaram da quinta à oitava colocação na Taça Guanabara — o time da Baixada Fluminense terá a vantagem. O triunfo por 4 a 0 foi construído com gols dos volantes Pedro Castro e Rickson, do zagueiro Sousa, e do atacante Matheus Nascimento.

Com o resultado, o Alvinegro chegou a 15 pontos e terminou a Taça Guanabara na sétima colocação. O Macaé, que chegou a esta rodada já rebaixado, permaneceu com apenas um ponto.

Paulo Victor vai bem

O lateral-esquerdo Paulo Victor foi um dos destaques do Botafogo no jogo. Com um bom apoio ao ataque, ele foi o autor das assistências para os gols de Pedro Castro e Rickson.

Volta de Pedro Castro

O Botafogo contou com o retorno do volante Pedro Castro, que atuou pela última vez no empate com o Bangu, em 13 de março. Desde então, ele vinha se recuperando de uma subluxação da patela esquerda

Protesto do Macaé

A equipe do Macaé, assim como na rodada anterior, sentou no gramado antes de a bola rolar. O ato foi um protesto contra os salários atrasados, débito que chega a quatro meses. A equipe, inclusive, entrou nesta última rodada já rebaixada à Série A2 do Carioca.

Início corrido

O Botafogo iniciou o jogo buscando jogar no campo de ataque e pressionar o adversário. Apesar do começo promissor, a equipe encontrou muitas dificuldades em furar o bloqueio adversário. O Macaé, por sua vez, apostava em um jogo mais defensivo, se fechando e explorando as saídas em velocidade.

Chances

As melhores oportunidades aconteceram com Marco Antônio. Primeiramente, recebeu passe de Pedro Castro, cortou na área e finalizou, mas a bola passou próximo à trave. Depois, em lançamento de Ricardinho, carimbou a trave. Felipe Ferreira, em cobrança de falta, ainda obrigou Ricardo a fazer boa defesa.

Golaço

O Botafogo voltou do intervalo com Marcinho na vaga do Ricardinho e uma nova estratégia. E o placar foi aberto logo nos primeiros minutos, em um lindo chute de Pedro Castro. Depois de troca de passes, Paulo Victor recebeu na esquerda, foi para cima da marcação, deu um elástico e rolou para o volante, que ajeitou e mandou sem chances de defesa.

Mesmo caminho

A equipe alvinegra ampliou o placar em uma jogada que seguiu os passos do gol anterior. Depois de troca de passes, Paulo Victor recebeu em profundidade e tocou para trás, achando Rickson sem marcação. O volante, sem marcação, bateu com tranquilidade e balançou a rede.

Macaé 'acorda'

Após o segundo gol do Botafogo, os dois times fizeram mudanças e, logo de cara, o Macaé apresentou melhoras. A equipe alvianil conseguiu ganhar mais espaço no campo de ataque e chegar à área em algumas oportunidades. Chamusca, à beira do gramado, tentou chacoalhar o time para que voltasse aos trilhos.

É meu!

A equipe de General Severiano chegou ao terceiro gol já na reta final da partida. Após levantamento para a área, Matheus Nascimento desviou e Kanu completou por cima do goleiro. Quando a bola praticamente em cima da linha, Sousa tocou nela e saiu comemorando. Na celebração, ele abraçou o companheiro de zaga, que o recebeu aos risos.

Primeiro da joia

Promessa do Botafogo, o atacante Matheus Nascimento fez o primeiro gol como profissional. Ênio avançou pela esquerda, invadiu a área e tocou para o camisa 9, que finalizou de primeira e mandou para o fundo da rede.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 4 X 0 MACAÉ


Competição: Campeonato Carioca, Taça Guanabara
Data: 25 de abril de 2021, domingo
Horário: 18h (de Brasília)
Local: estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus
Auxiliares: Rachel de Mattos Bento e Thayse Marques Fonseca
Cartões amarelos: Ryckelmy, Helton Matheus (MAC)
Cartão vermelho:
Gols: Pedro Castro, do Botafogo, aos 5'/2ºT; Rickson, do Botafogo, aos 17'/2ºT; Sousa, do Botafogo, aos 41'/2ºT; Matheus Nascimento, do Botafogo, aos 42'/2ºT

Botafogo: Douglas Borges; Jonathan (Warley), Kanu, Sousa e PV; Rickson, Pedro Castro (Matheus Frizzo) e Ricardinho (Marcinho); Felipe Ferreira (Ênio), Marco Antônio (Ronald) e Matheus Nascimento. Técnico: Marcelo Chamusca

Macaé: Ricardo, Rossales, Helton Matheus, Álvaro e Taira; Antônio (Dudu), Ronan, Ryckelmy (Maicon) e Júnior Araújo (Pedro); Wallacer e Edy (Patrick). Técnico: Luciano Lamoglia