Topo

Copa Africana - 2021

Copa Africana: À la Deyverson, atacante marroquino simula soco de árbitro

Munir El Haddadi, já defendeu o Barcelona, hoje joga no Sevilla - REUTERS/Albert Gea
Munir El Haddadi, já defendeu o Barcelona, hoje joga no Sevilla Imagem: REUTERS/Albert Gea

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/01/2022 16h55

Pelas quartas de final da Copa Africana de Nações, o Egito superou o Marrocos por 2 a 1, de virada, na prorrogação. Mas uma cena durante a segunda etapa do tempo normal chamou a atenção: o atacante Munir, da seleção marroquina, simulou ter sido agredido pelo árbitro da partida, em um lance que lembrou a cena protagonizada por Deyverson na final da Copa Libertadores da América.

O lance foi aos 32 minutos do segundo tempo. Durante uma briga generalizada entre jogadores das duas equipes, o trio de arbitragem interviu de forma mais brusca, empurrando alguns atletas para mantê-los distantes uns dos outros.

Munir foi alvo de um empurrão e, então, levou a mão ao rosto e caiu, checando se ganharia atenção de alguém na sequência - o que não aconteceu.

O destaque da partida foi Mohamed Salah. O atacante do Liverpool, eleito o terceiro melhor jogador do mundo no prêmio The Best, organizado pela Fifa, fez o gol de empate de sua seleção e deu a assistência para Trézéguet virar o jogo.

Egito x Camarões

Com o triunfo, o Egito garantiu vaga na semifinais da competição mais importante de seleções do continente africano e agora enfrenta Camarões, que superou a Gâmbia por 2 a 0 nas quartas de final.