Topo

Goleiro egípcio 'colou' da garrafa d'água para pegar pênalti de Mané; veja

Mo Salah e Gabaski entram em campo pela seleção do Egito na final da Copa Africana de Nações - REUTERS/Thaier Al-Sudani
Mo Salah e Gabaski entram em campo pela seleção do Egito na final da Copa Africana de Nações Imagem: REUTERS/Thaier Al-Sudani

Do UOL, em São Paulo

07/02/2022 13h13

O goleiro Gabaski, vice-campeão da Copa Africana de Nações com o Egito ontem (6), usou uma 'colinha' na garrafa d'água com informações dos batedores de pênalti do Senegal. Ele defendeu uma cobrança no tempo normal e outra na disputa de pênaltis, mas sua seleção acabou derrotada.

Mané e Gabaski ficaram frente a frente já aos sete minutos do primeiro tempo, quando o camisa 10 senegalês teve a chance de abrir o placar da final. O goleiro defendeu a cobrança e manteve o jogo 0 a 0. O placar ficou assim até o final da prorrogação, o que levou a decisão aos pênaltis.

Gabaski acertou o canto em quatro das cinco cobranças dos senegaleses e defendeu o chute de Sarr, mas não foi o suficiente para sair campeão porque o Egito desperdiçou duas cobranças.

Com 'colinha', Gabaski acertou o canto em quase todas as cobranças, mas não conseguiu ser o herói do título - Reprodução - Reprodução
Com 'colinha', Gabaski acertou o canto em quase todas as cobranças, mas não conseguiu ser o herói do título
Imagem: Reprodução