Topo

Salah brilha, Egito bate Marrocos e avança à semifinal da Copa Africana

30.01.22 - Mohamed Salah, da seleção do Egito, celebra vitória nas quartas de final contra Camarões na Copa Africana de Nações  - MOHAMED ABD EL GHANY/REUTERS
30.01.22 - Mohamed Salah, da seleção do Egito, celebra vitória nas quartas de final contra Camarões na Copa Africana de Nações Imagem: MOHAMED ABD EL GHANY/REUTERS

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

30/01/2022 13h38

O Egito enfrentou o Marrocos neste domingo (30), pelas quartas de final da Copa Africana de Nações, e avançou pelo placar de 2 a 1.

Com um gol e uma assistência de Salah, a seleção dirigida por Carlos Queiroz teve fôlego para não desistir na prorrogação e agora soma três vitórias, um empate e uma derrota.

Na semifinal, o Egito enfrenta a seleção de Camarões, que superou a Gâmbia no sábado por 2 a 0. O encontro está marcado para esta quinta-feira, às 16 horas (de Brasília).

Logo nos primeiros quatro minutos, Achraf Hakimi caiu na pequena área depois de ser desarmado e, após rever o lance, o árbitro marcou pênalti a favor do Marrocos.

Sofiane Boufal foi para a bola e mandou no ângulo direito, tirando todas as chances do goleiro Gabaski.

A equipe de Vahid Halilhodžić conseguiu segurar o placar até o final, mas na segunda etapa o cenário mudou. Aos três minutos, Mohamed Salah ficou na cara do gol e igualou a contagem.

A partida foi para a prorrogação, e Salah brilhou com o Egito. O gol não foi dele, mas tem muito mérito. Em jogada individual pela direita, o atleta apenas rolou para Trezeguet ter o trabalho de empurrar para o fundo da rede e decretar a classificação.