Topo

Copa Africana - 2021

'Melhor dia da minha vida', diz Mané após título de Senegal na Copa Africana de Nações

Sadio Mané dividiu a cama com a taça da Copa Africana de Nações - Reprodução
Sadio Mané dividiu a cama com a taça da Copa Africana de Nações Imagem: Reprodução

07/02/2022 17h07

De vilão a herói. É assim que o último domingo de Sadio Mané pode ser resumido. Eleito o craque da Copa Africana de Nações, que foi vencida por Senegal contra o Egito, nos pênaltis, o camisa 10 comemorou o título após a partida e disse que foi o melhor dia de sua vida.

"É o melhor dia da minha vida e o melhor troféu da minha vida. Ganhei a Liga dos Campeões e alguns troféus, mas este é mais o especial para mim. Isso é mais importante para mim. Estou feliz por mim, pelo meu povo e por toda a minha família ", disse Mané à "BBC" após o jogo.

O atacante terminou o torneio com três gols marcados, mas que poderiam ser quatro, já que, na decisão, o camisa 10 perdeu um pênalti logo nos primeiros minutos da partida. Nos pênaltis, porém, ele converteu a quinta e última cobrança senegalesa, garantindo o título inédito ao país.

Nas redes sociais, Mané brincou ao postar uma foto deitado na cama com a medalha de campeão e o troféu da Copa Africana de Nações. A seleção de Senegal conquistou o torneio pela primeira vez em sua história. Antes disso, os Leões da Teranga já haviam sido duas vezes vice-campeões.