PUBLICIDADE
Topo

Futebol

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

RMP: 'Flamengo precisa contratar dois zagueiros com urgência'

Do UOL, em São Paulo

27/01/2022 04h00

Classificação e Jogos

De olho em possíveis alvos no mercado da bola para reforçar seu elenco, o Flamengo vê as principais especulações girarem em torno de jogadores ofensivos. Nomes como os de Everton Cebolinha e Marinho despontam como candidatos à vaga deixada por Michael, que está de saída para o Al Hilal, da Arábia Saudita. Porém, outro setor traz ainda mais preocupações: a zaga.

Na Live do Flamengo, programa do UOL Esporte logo após as partidas do Mengão, os jornalistas Renato Maurício Prado e André Rocha chamaram a atenção para a necessidade de o Flamengo reforçar sua zaga. A ideia de usar os jovens da base para preencher a lacuna no setor foi descartada pelos comentaristas, dada a atuação insegura de Noga e Cleiton na vitória por 2 a 1 sobre a Portuguesa, na estreia do Carioca.

  • De segunda a sexta, às 17h, o Canal UOL traz, ao vivo, as últimas informações do mercado da bola. Inscreva-se no YouTube de UOL Esporte e confira também as lives dos clubes, Posse de Bola e UOL News Esporte:

"Achei o Noga pavoroso e o Cleiton, tão pavoroso quanto ele. Isso me leva a um tema. O Flamengo fala em Cebolinha, Soteldo, Marinho, Barco, mas ninguém fala em zagueiro. A posição que o Flamengo tem mais carente nesse momento é a de zagueiro. O Flamengo tem apenas três para começar a temporada, porque o Noga não dá. David Luiz é o único zagueiro de verdade, e Gustavo Henrique e Léo Pereira estão lá há um tempão e não conseguem se firmar", disse Renato.

Rocha apontou a cautela do Flamengo no mercado, mas disse que a postura deve ser mais incisiva a partir de fevereiro. "O Flamengo pretende ir ao mercado depois do dia 31 para não ter concorrência de clubes do exterior. Os alvos são jogadores de bom nível, e certamente vai ter pelo menos um zagueiro no meio dessa lista. Essa coisa da especulação de atacante gera mais engajamento e cliques. O Flamengo tem essa carência muito em função dos problemas do Rodrigo Caio", comentou.

Para Renato, Rodrigo Caio, em recuperação após passar por uma cirurgia no joelho e uma infecção, não passa a confiança de que terá uma grande sequência de jogos pelo clube, mesmo quando estiver em suas melhores condições físicas. "Ele não jogou nada nas duas últimas temporadas. Agora teve um problema ainda mais sério no joelho. Dá para contar com Rodrigo Caio? Eu não conto. Se ele conseguir jogar algumas partidas, é bônus", enfatizou.

A solução poderia estar nas categorias de base, mas Renato não gostou do que viu na vitória sobre a Portuguesa. "Para mim, a grande decepção do jogo foi a dupla de zaga. O Noga foi muito mal. O Cleiton é muito jovem, tem 18 anos, mas deu bicão para o alto. Jogador do Flamengo não pode fazer isso em um jogo contra a Portuguesa pelo Carioca. É falta de classe demais. Se fosse na final do Mundial, desesperado, tudo bem", ressaltou.

Para Renato, o Flamengo precisa priorizar a defesa quando for ao mercado. "O Flamengo precisa dois zagueiros, com urgência. Um bom mesmo para fazer dupla com David Luiz e um bom reserva. Gustavo Henrique e Léo Pereira, só se o Paulo Sousa for um bom mágico e conseguir tirar deles o que eles não conseguiram mostrar em momento algum no Flamengo. Isso sem contar que o David Luiz já teve dois problemas musculares sérios que o deixaram um bom tempo parado", completou

Não perca! A próxima edição da Live do Flamengo será no sábado (29), logo após a partida contra o Volta Redonda pelo Carioca. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Flamengo no UOL Esporte e no canal do UOL Esporte no Youtube.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Futebol