PUBLICIDADE
Topo

Lázaro brilha e garotos do Flamengo batem Portuguesa na estreia no Carioca

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/01/2022 23h28

Em jogo válido pela estreia no Campeonato Carioca, os garotos do Flamengo começaram com o pé direito e venceram a Portuguesa por 2 a 1, com dois gols de Lázaro, que marcou pela primeira vez pelo time profissional. Sanchez descontou na partida disputada no estádio Luso-Brasileiro.

Com os titulares em pré-temporada, os jovens foram acionados e deram conta do recado. A equipe cumpriu uma atuação sólida, apresentou boas soluções ofensivas e pouco sofreu.

No próximo sábado (29), o Fla visita o Volta Redonda, às 18h. No mesmo dia, a Lusa encara o Audax, 15h30, no Luso-Brasileiro.

Quem foi bem: André chama atenção
Flamengo - Alexandre Vidal/Flamengo - Alexandre Vidal/Flamengo
Imagem: Alexandre Vidal/Flamengo

Dentre algumas boas atuações individuais, o atacante André foi o destaque da partida na Ilha do Governador. O jogador foi decisivo no lance do gol que abriu o placar, fez bem o papel de pivô e levou quase sempre a melhor no confronto direto.

Brilhou! Lázaro comanda a festa
Flamengo - Jorge Rodrigues/AGIF - Jorge Rodrigues/AGIF
Imagem: Jorge Rodrigues/AGIF

Uma das grandes promessas recentes do Flamengo, o meia Lázaro foi o grande responsável pelo triunfo na Ilha. Atuando com liberdade, o camisa 13 chegou na frente, distribuiu bons passes e marcou os dois gols da vitória. Boa arrancada para um jogador que desperta esperança no torcedor.

Flamengo: garotos fazem bom papel
Flamengo - Jorge Rodrigues/AGIF - Jorge Rodrigues/AGIF
Imagem: Jorge Rodrigues/AGIF

Os jovens rubro-negros fizeram um bom papel na estreia no Carioca. Com personalidade, a equipe de Fabio Matias se impôs ao adversário, ditou o ritmo do jogo e correu poucos riscos. Com boa participação ofensiva dos laterais, a equipe apresentou boas soluções ofensivas e deixou uma boa impressão.

Portuguesa: time começa mal, mas sobe com mexidas

Na etapa inicial, a Portuguesa foi um time acuado e que não foi páreo para os jovens do Flamengo, que não deixaram a Lusa respirar. A equipe da Ilha foi facilmente marcada e conseguiu articular pouquíssimo. Em um raro cochilo da zaga do Fla, Pirambu bateu, mas Matheus Cunha fez boa defesa. Após as mexidas, o time endureceu mais o jogo e causou mais problemas para o rival.

Cronologia

Aos dois minutos, Carlão derrubou André na área e o juiz deu pênalti. Na cobrança, Lázaro marcou. Aos 10, Carlão espalmou e Lázaro, de primeira, acertou bonito chute para ampliar. Aos 16, Sanchez cabeceou e diminuiu.

Mister na área

De olho nas jovens promessas do Flamengo, o técnico Paulo Sousa esteve no Luso-Brasileiro. Acompanhado de parte de sua comissão técnica, o português conferiu de perto o Fla e foi festejado pela torcida.

FICHA TÉCNICA:

FLAMENGO 2 x 1 PORTUGUESA
Competição:
Campeonato Carioca
Local: Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ)
Dia: 26 de janeiro de 2022 (quinta-feira)
Horário: 21h35
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha e Carlos Henrique Alves de Lima Filho
Gols: Lázaro, aos 4 minutos do primeiro tempo; Lázaro, aos 10 minutos do segundo tempo; Sanchez, aos 16 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Carlão, Leandro Amaro, Willian, Watson, Marcus Grippe (POR); Igor Jesus (FLA)

FLAMENGO: Matheus Cunha; Wesley, Noga, Cleiton e Marcos Paulo; Igor Jesus (Kaique David), Yuri, e Matheus França; Thiaguinho (Petterson), Lázaro (Werton) e André (Ryan Luka). Técnico: Fabio Matias

PORTUGUESA: Carlão; Watson, Leandro Amaro, Suéliton e Sanchez; Wellington Cezar (Victor Paraíba), Willian (Patrick), Rafael Pernão (Victor Feitosa) e Romarinho; Andrezinho (Bruno Santos) e Pirambu (Maikinho). Técnico: Marcus Grippi