PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Flamengo negocia com o Santos por Marinho e vê cenário difícil

Gabriela Brino, Lucas Musetti e Léo Burlá

Do UOL, em Santos (SP) e Rio de Janeiro (RJ)

26/01/2022 23h10

Sem contratações até o momento, o Flamengo trabalha para ter um primeiro reforço de impacto. O clube negocia com o Santos a contratação do atacante Marinho. A conversa avançou nos últimos dias, mas ainda está longe de um desfecho.

O jogador de 31 anos tem contrato até dezembro de 2022 e pensa em deixar a Vila Belmiro. Ele prioriza os Emirados Árabes, porém não houve oferta até aqui. E o Rubro-Negro é visto com bons olhos.

Com o retorno de Kenedy para o Chelsea, o Flamengo tem uma lacuna a preencher. Em 2015, Marinho, então destaque no Vitória, quase foi contratado, mas foi para o Changchun Yatai, da China.

A negociação, porém, é considerada difícil pelo Rubro-Negro. O Santos quer ser compensado financeiramente e teme repetir o caso de Bruno Henrique, que saiu longe do seu melhor momento para brilhar no Flamengo. A saída só ocorrerá se for boa para todos.

Recentemente, Edu Dracena, executivo de futebol santista, não negou que Marinho quer sair. O ex-zagueiro não fechou as portas, mas disse que o Alvinegro tem de ser compensado.

"Ele deixou claro que quer ir para os Emirados Árabes. Todos sabem disso, é notório. Mas é jogador do Santos, tem contrato conosco até dezembro de 2022. E eu falei para ele que não vamos atrapalhar, mas, sim, ajudar. Tem que ser bom para o clube e para o atleta", disse Edu, ao UOL Esporte.

"Ele entendeu isso, está com a cabeça boa e surpreendendo a todos pela dedicação e empenho nos treinamentos. Conversei com ele depois do treino, e ele falou que jogar no Santos é diferente e que está à vontade. Tem o sonho, mas, se não acontecer, ele está em casa. Tem uma história aqui, é identificado, e não teremos problemas em sentar e conversar para vermos as necessidades dele e do clube, avaliando o momento, para que a gente estenda [ou contrato] ou negocie ele", completou.

Diante da boa chance de sair, Marinho não foi inscrito pelo Santos no Campeonato Paulista.

Futebol