Topo

OPINIÃO

Lavieri: 'Internacional deve perder Yuri Alberto, mas não está preocupado'

Do UOL, em São Paulo

26/01/2022 04h00

A novela sobre o destino de Yuri Alberto está perto do fim. O atacante do Internacional está perto de assinar um acordo com o Zenit. Alguns detalhes ainda estão sendo discutidos, como a data de transferência do jogador e uma possível porcentagem do Colorado em cima de possíveis vendas futuras.

Na Live Especial do UOL Esporte, o jornalista Danilo Lavieri comentou sobre o iminente acerto de Yuri Alberto com o Zenit. Para o colunista do UOL, o Colorado agiu rapidamente e não deve sentir a parda do atacante, de 20 anos.

  • De segunda a sexta, às 17h, o Canal UOL traz, ao vivo, as últimas informações do mercado da bola. Inscreva-se no YouTube de UOL Esporte e confira também as lives dos clubes, Posse de Bola e UOL News Esporte:

"O Zenit iria oferecer cinco anos de contrato para o Yuri Alberto, que está terminando de acertar os últimos detalhes. É muito provável que o Internacional o perca. No Colorado, não há muita preocupação. Primeiro: ninguém fica preocupado com 20 milhões de euros no bolso. São mais de R$ 120 milhões. Segundo: o Inter já tem reposição. Wesley Moraes e David foram contratados recentemente", explicou Lavieri.

Yuri Alberto está no Inter desde 2020. Com 84 partidas disputadas com a camisa colorada, ele marcou 30 gols e deu seis assistências. O atacante foi relacionado pelo técnico Alexander Medina para a partida desta quarta-feira (26) contra o Juventude, na estreia da equipe no Gauchão. A partida, às 16h (horário de Brasília), terá acompanhamento minuto a minuto do Placar UOL.

Lavieri lembrou que a negociação havia esfriado, mas voltou a esquentar há pouco tempo. "O Yuri Alberto teve uma proposta do Zenit, da Rússia. Inicialmente, o Internacional não quis negociar. Ninguém falou mais nada e a novela estava meio esquecida. De repente, o Zenit reapareceu e está de novo atrás do jogador. O Inter mudou a forma de negociar. Além de querer 20 milhões de euros, estava pensando em ficar com 10% do Yuri Alberto para uma possível futura venda", comentou.

Por conta dos valores envolvidos na transação e por já ter contratado substitutos, o Colorado não tem pressa para resolver o futuro de Yuri Alberto. "O Inter está tranquilo com esta situação e, por isso, negocia com calma. Os representantes do Yuri Alberto já falam com o Zenit e já tem gente que dá a negociação como fechada. Mas no futebol, sabemos que só está fechada mesmo quando assina o contrato e veste a camisa", concluiu Lavieri.

Não perca! A próxima edição da Live Especial do UOL Esporte será nesta quarta-feira (26), às 17h (horário de Brasília), com a análise das últimas novidades do mercado da bola. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no app Placar UOL ou no canal do UOL Esporte no YouTube.