Topo

Internacional

Suspenso da estreia do Inter, D'Alessandro acompanhará o grupo em Caxias

D"Alessandro voltou ao Inter para seus últimos atos como jogador profissional - Ricardo Duarte/SC Internacional
D'Alessandro voltou ao Inter para seus últimos atos como jogador profissional Imagem: Ricardo Duarte/SC Internacional

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

25/01/2022 19h58

Suspenso da estreia do Inter no Campeonato Gaúcho, marcada para amanhã (26), às 16h (de Brasília), contra o Juventude, o meia D'Alessandro estará presente em Caxias do Sul acompanhando o grupo.

A participação no jogo está vetada em razão de uma suspensão que restou do Estadual de 2020. Na ocasião, ele pegou dois jogos de suspensão por chamar o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Luciano Hocsman, de "parcial" após a disputa de um clássico Gre-Nal. Resta um a ser cumprido.

Mesmo impedido de entrar em campo, D'Ale fez questão de participar dos bastidores do jogo. Irá treinar pela manhã cumprindo o trabalho de pré-temporada estipulado pela comissão técnica, e em seguida partirá para o estádio Alfredo Jaconi, onde irá prestigiar e auxiliar fora de campo os companheiros.

A presença de D'Alessandro no grupo é considerada fundamental nos bastidores do Inter. Um dos maiores ídolos do clube, o camisa 10 teve regresso celebrado e encerrará sua carreira após o contrato de quatro meses firmado no Beira-Rio.

"A volta do Andrés [D'Alessandro] é algo que me deixa muito feliz. Quando vejo ele chegando, parece que estou revivendo 2008, quando nos conhecemos e nos tornamos amigos. Ele no vestiário é uma força a mais que ganhamos. Dentro de campo também. Precisamos dessa experiência. Temos que tê-lo como exemplo, e falo isso para os mais jovens. É um cara que se doa, que corre, parece que tem a mesma idade que tinha quando a gente se conheceu", explicou Taison em entrevista coletiva.

"Um grupo não se faz com um, dois ou três líderes. Temos que ter mais, formar um grupo pesado e muito forte no dia a dia. Temos que ser exemplos para os mais jovens. Quero muito isso, ajudar a todos. Com o D'Ale chegando, as coisas ficam melhores. É um cara experiente, que conhece tudo do futebol, o que aconteceu aqui. Ganho mais força para estarmos brigando juntos defendendo o Inter, que é o mais importante", completou.

Internacional