Topo

Internacional

Novo comando e novas peças: o que muda no Inter para a temporada 2022

Alexander Medina, treinador do Inter, durante atividade do time de Porto Alegre - Ricardo Duarte/Inter
Alexander Medina, treinador do Inter, durante atividade do time de Porto Alegre Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

25/01/2022 04h00

Ano novo, vida nova. A frase, repetida e cansativa, pode muito bem definir o Inter para 2022. Depois de uma temporada abaixo do esperado, o Colorado está renovado, mudou comando, ideias, expectativas e elenco.

Ainda que quatro jogadores tenham sido contratados, ainda há esperança de ao menos mais quatro reforços. Os mais próximos são Fabricio Bustos, que fechou acordo com o clube para a partir de julho e pode até chegar antes, e Brian Rodríguez, alvo de negociação por empréstimo.

Ao mesmo tempo, Yuri Alberto negocia saída para o Zenit, da Rússia. Ainda não há certeza sobre a conclusão do acordo ou mesmo quando o jogador deixará o Beira-Rio.

A reportagem do UOL Esporte buscou informações sobre o time que tem sido utilizado ao longo dos treinamentos da semana e encontrou algumas mudanças importantes.

Começando pelo gol, com Daniel, que terminou 2021 lesionado, de volta. Na direita, Heitor assume o posto aberto com a saída de Saravia. Na zaga, Bruno Méndez não foi titular em todas as atividades, mas a tendência é que comece o ano jogando. Cuesta e Moisés completam o setor.

No meio-campo, Edenilson retornou para sua função de origem. Será volante ao lado de Rodrigo Dourado. Gustavo Maia e Mauricio foram utilizados pela direita e também testados na esquerda. Há dúvida entre eles. Boschilia apareceu sempre no flanco oposto.

É importante, porém, lembrar que David foi integrado aos trabalhos há alguns dias e também poderá aparecer na equipe. O meia, na maioria das atividades, foi Taison e o centroavante foi Yuri Alberto.

O técnico Alexander Medina mudou a cara do 4-2-3-1 do Inter. Agora, o time foca suas ações na retomada agressiva da bola e num jogo intenso e direto.

"O professor Medina tem sua característica. É um treinador que pressiona, gosta de pressionar a bola, de ter a bola, mas quando se perde se pressionar muito. O dia a dia está sendo assim e estamos nos adaptando o mais rápido possível. Quarta-feira começamos o Gauchão e já é contra uma boa equipe, que é o Juventude", afirmou Taison.

Liziero, D'Alessandro e Wesley Moraes, contratados para esta temporada, devem iniciar o Estadual na reserva. Em relação a preservações, o plano é utilizar força máxima desde o início das partidas. Medina só não colocará em campo aquele jogador que não reunir a melhor forma.

"Eu estou pronto, me sinto bem. Estamos nos sentindo bem e depende do mister Medina. Podem ter certeza que serão os melhores que estarão em campo. Começaremos a competição muito fortes. Estamos numa pré-temporada, vamos errar um pouco, cansar um pouco, o calor anda muito forte também. Mas podem ter certeza que os que estiverem em campo serão os melhores", contou Taison.

O primeiro jogo oficial será na quarta-feira (26), às 16h (de Brasília), contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, pela primeira rodada do Gauchão.

Internacional