Topo

Internacional

David chega ao Inter de olho em títulos e mira gol e vitória em Gre-Nal

David em sua apresentação pelo Inter no estádio Beira-Rio - Ricardo Duarte/Inter
David em sua apresentação pelo Inter no estádio Beira-Rio Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

24/01/2022 14h23

David falou suas primeiras palavras como jogador do Inter. Hoje (24), tão logo o anúncio de sua chegada foi feito, o clube divulgou material com uma entrevista curta na qual falou da expectativa de defender o Colorado e ainda projetou títulos, gols e vitória em Gre-Nal.

"É uma satisfação imensa. É um clube gigantesco que tem uma torcida maravilhosa que sempre lota o estádio. É uma oportunidade muito boa para mim, um elenco muito qualificado e temos tudo para fazer um belo ano. Fico muito feliz de fazer parte disso", disse aos veículos de comunicação do Inter.

A cabeça dele, porém, está voltada aos títulos e já de olho na rivalidade. Em suas primeiras palavras já mostrou desejo de vencer o clássico Gre-Nal e marcar gols.

"Quero ganhar títulos, que é o mais importante. Vamos começar bem o ano, pelo Estadual, que nos dá confiança. Busco ganhar Gre-Nal, fazer gol em clássico, para dar uma sequência durante o ano e fazer uma bela temporada", argumentou.

David assinou contrato até o fim de 2025. Segundo oficializou o Fortaleza, ex-clube do atacante, a negociação movimentou R$ 10,8 milhões por 45% dos direitos econômicos do atleta. A equipe nordestina mantém 8% sobre uma eventual negociação futura.

"Conheço alguns companheiros de jogar contra. Hoje vou jogar do lado. É um elenco muito qualificado. Conheci o treinador, que já me passou bastante confiança para que possamos dar o nosso melhor e desempenhar bem dentro de campo", finalizou.

O atacante de 26 anos é o quarto reforço oficializado pelo Inter, que até agora tinha apresentado D'Alessandro, Liziero e Wesley Moraes.

Internacional