Topo

Internacional

Inter vence concorrência do River Plate e fecha a contratação de Bustos

Fabrício Bustos fechou contrato com o Inter, que tenta liberação imediata - ALEJANDRO PAGNI/AFP
Fabrício Bustos fechou contrato com o Inter, que tenta liberação imediata Imagem: ALEJANDRO PAGNI/AFP

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

22/01/2022 17h35Atualizada em 22/01/2022 18h31

O Internacional fechou a contratação do lateral direito Fabricio Bustos, do Independiente. O jogador, de 25 anos tem pré-contrato acertado com o clube gaúcho, que agora parte para tentar sua liberação imediata.

Bustos é um dos principais destaques do Independiente há várias temporadas. Com passagem pela seleção argentina, ele foi selecionado pelo departamento de futebol do Inter por ter características necessárias no modelo de jogo do técnico Alexander Medina.

Imediatamente, o River Plate surgiu como adversário no negócio. O clube argentino até se aproximou do jogador, mas o Colorado firmou interesse e venceu a disputa.

Bustos tem acordo, inicialmente, para defender o Inter a partir do fim de seu vínculo atual, em julho. O clube, agora, já iniciou uma aproximação ao Independiente para antecipar a apresentação dele de olho no início dos jogos.

Na temporada 2020/2021, Bustos atuou em 57 jogos, fez dois gols e deu cinco assistências.

Esta é a quinta contratação do Inter, que anunciou até agora Wesley Moraes, Liziero e D'Alessandro, mas também tem fechada a contratação de David, que depende de trâmites finais para ser oficializado.

Na lista de alvos ainda estão um novo volante e outro atacante para os lados do campo. Ainda é possível a busca por outro centroavante caso Yuri Alberto seja vendido ao Zenit, da Rússia.

O primeiro compromisso na temporada será na próxima quarta-feira (26), contra o Juventude.

Independiente irritado

O Independiente não gostou nada da postura do Internacional. Em contato com a reportagem do UOL Esporte, a direção do clube argentino promete tomar providências pelo que considerou um movimento para "incentivar Bustos a ficar livre".

A assinatura de pré-contrato, porém, está prevista no regulamento de transferências da Fifa e pode ocorrer seis meses antes da conclusão do vínculo atual do jogador.

Internacional