Topo

'Vacina é importante', diz Casemiro, sobre ausência de Lodi na seleção

Casemiro, volante da seleção brasileira, em coletiva no Equador - Reprodução/CBF TV
Casemiro, volante da seleção brasileira, em coletiva no Equador Imagem: Reprodução/CBF TV

Gabriel Carneiro e Igor Siqueira

Do UOL, em São Paulo e Rio de Janeiro

25/01/2022 16h16

Um dos líderes de uma seleção brasileira que enfrentará o Equador na quinta-feira (27) sem presença de público, o volante Casemiro reforçou hoje (25) a defesa da vacinação contra a covid-19. A resposta veio a reboque de uma pergunta na entrevista coletiva que mesclou a situação sanitária em Quito, local da partida, e a ausência do lateral-esquerdo Renan Lodi na convocação por não ter tomado a segunda dose.

"No meu pensamento, independente de futebol, saúde em primeiro lugar. Na minha opinião, eu escuto especialistas, que são médicos da área, que trabalharam e estudam para isso. Vacina é importante, o vírus não foi embora, segue aí. É importante falar, importante se cuidar", disse o volante, que é um dos capitães da seleção brasileira.

Casemiro disse não saber os detalhes a respeito da decisão de Lodi, mas adotou um discurso similar ao do técnico Tite, após o anúncio da lista, quando a situação do lateral foi trazida à tona.

"Se o Renan Lodi não tomou, não sei por que. Li que ele já tinha tomado a primeira dose, não deu tempo de tomar a segunda dose. O que eu escuto são os especialistas. Cada um tem sua opinião, o seu pensamento. O meu pensamento é tomar a vacina e respeitar porque a saúde vem em primeiro lugar", completou.

O persistente cenário da pandemia no Equador afeta o jogo do Brasil, em uma discussão que durou até ontem (24). Mas a decisão das autoridades locais foi a de não colocar público no confronto pelas Eliminatórias.

"Saúde é o mais importante de tudo. Se o país determinou isso, temos que respeitar. Eles entendem melhor o que está acontecendo do que nós. Você fica chateado, o público dá algo a mais. Mas existem pessoas qualificadas que sabem qual é o momento de jogar com o público", disse o jogador da seleção.

O Brasil enfrenta o Equador no Estádio Rodrigo Paz Delgado, apelidado de Casa Blanca. A bola rola às 18h (de Brasília), já com a seleção brasileira classificada à Copa do Mundo do Qatar.