PUBLICIDADE
Topo

Fluminense

Fluminense mira vendas por dinheiro em caixa após se reforçar no mercado

Fluminense anuncia a contratação do goleiro Fábio. Goleiro foi um dos reforços contratados - Mailson Santana/FFC
Fluminense anuncia a contratação do goleiro Fábio. Goleiro foi um dos reforços contratados Imagem: Mailson Santana/FFC

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/01/2022 04h00

O Fluminense se aproxima da estreia no Campeonato Carioca e mantém o olho na Libertadores, mas, em meio à preparação, ainda se mostra atento ao mercado. Porém, no sentido inverso ao que realizou até aqui nesta janela de transferência. Após os investimentos em reforços, a diretoria está atenta a possíveis oportunidades de vendas. Após trazer nomes como Felipe Melo, Willian, Fábio, Cano e Nathan, o clube mira o equilíbrio no caixa.

Mário Bittencourt, presidente do clube, já havia citado sobre a possibilidade de saídas no decorrer deste mês, mas, até aqui, as despedidas não representaram diretamente dinheiro entrando em caixa.

O orçamento do Tricolor para a temporada ainda não foi publicado, mas é quase um consenso que haverá a necessidade de se realizar uma venda para fazer o fluxo do departamento de futebol girar.

Neste cenário, a esperança são alguns jovens jogadores que despontam no time. Ou ainda algum nome que esteja em alta, como o caso do zagueiro Nino. Ainda nos primeiros dias do ano, o Fluminense recebeu uma proposta do Tigres, do México, de US$ 5 milhões, cerca de R$ 28 milhões na cotação atual. Dono de 60% dos direitos, o Tricolor não chegou a um acordo com o Criciúma, que detém os outros 40%, e a negociação não foi concretizada.

Foi até pensando em possíveis transações que o clube se preparou e buscou ter opções em diversos setores. Atualmente, um dos mais "congestionados" é a lateral esquerda, que ganhou os reforços de Cristiano e Pineida, e ainda tem os remanescentes Danilo Barcelos e Marlon.

Em agosto do ano passado, a Fifa divulgou um relatório sobre as movimentações no mercado do futebol entre 2011 e 2020, baseado nos dados do sistema TMS (Transfer Matching System), e o Fluminense foi apontado como o clube de fora da Europa que mais transferiu jogadores no período citado, com 183 no total.

O Tricolor segue sua pré-temporada e se prepara para o primeiro compromisso de 2022. Na quinta (27), a equipe de Abel Braga encara o Bangu, às 20h30, no Luso-Brasileiro.

Fluminense