PUBLICIDADE
Topo

Fluminense

Cristiano celebra chegada ao Flu e volta ao Brasil: 'Não pensei duas vezes'

Cristiano, lateral-esquerdo do Fluminense, em entrevista coletiva - LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Cristiano, lateral-esquerdo do Fluminense, em entrevista coletiva Imagem: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/01/2022 12h50

Reforço do Fluminense nesta janela de transferência, o lateral-esquerdo Cristiano concedeu uma entrevista coletiva na manhã de hoje (21), no CT Carlos Castilho, e afirmou que "não pensou duas vezes" quando recebeu a proposta do Tricolor.

O jogador, que foi anunciado no último dia 14, tinha boa parte dos direitos ligados ao Sheriff, da Moldávia. A negociação, inclusive, foi concretizada após a cúpula do clube das Laranjeiras conseguir resolver um imbróglio nas tratativas.

"Estava lá há quatro anos, é um país bastante frio, e sou aqui do Rio de Janeiro. Quando meu empresário me propôs esse possível interesse do Fluminense, não pensei duas vezes em voltar para o Brasil. Falei com ele: 'Resolve o mais rápido possível, porque eu quero voltar ao Brasil, ainda mais para um time enorme como o Fluminense'", disse.

Cristiano ressaltou estar muito feliz com o acerto com o Flu e apontou à torcida que "não vai faltar empenho" em campo.

"Estou muito feliz de estar aqui. Só quero treinar, só quero jogar. Estou feliz de estar realizando um sonho, estar jogando em um time grandioso como o Fluminense. Não sou muito fã de falar as minhas características, mas a torcida pode ter certeza que não vai faltar empenho. Sou um jogador muito trabalhador, acredito no meu potencial. Feliz de estar aqui, e o professor Abel está tirando o máximo de mim", garantiu.

"Alguns não me conhecem, mas eu joguei a Liga dos Campeões, fiz um campeonato muito bom pelo Sheriff [da Moldávia]. Por isso que o Fluminense se interessou por mim. Torcida pode ter certeza que vou dar o meu máximo, estou ansioso para estrear", completou.

Questionado sobre como gosta de atuar, o lateral não escondeu que prefere o esquema com três zagueiros, mas salientou que o técnico Abel Braga está fazendo os ajustes necessários com o time nesta pré-temporada:

"Abel está fazendo bastante trocas, o que é importante por estarmos na pré-temporada. Me sinto mais à vontade jogando com três zagueiros, mais à frente. Na próxima semana já estreamos e temos mais alguns dias para continuar o treinamento. O professor Abel vai decidir o que fazer melhor".

Fluminense