Topo

Grêmio

Alvos do Grêmio para o ataque fecham com outros clubes e reduzem opções

Sorriso, ex-Juventude, é anunciado pelo Red Bull Bragantino - Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Sorriso, ex-Juventude, é anunciado pelo Red Bull Bragantino Imagem: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

22/01/2022 12h11

O Grêmio admitiu interesse, recentemente, em dois jogadores para o ataque. Sorriso, do Juventude, e Moisés, da Ponte Preta. Ambos, porém, fecharam com outros clubes. O caminho do atleta que atuava na serra gaúcha é o Red Bull Bragantino. O antigo jogador da Macaca vai para o Fortaleza. Assim, diminuem as opções do time de Vagner Mancini.

Sorriso tem 20 anos e foi anunciado pelo Massa Bruta ontem (21). O clube paulista investiu R$ 5 milhões na compra de 70% dos direitos do atleta que disputou 50 jogos, marcou quatro gols e deu quatro assistências na última temporada.

Já Moisés, de 25 anos, teve 90% dos direitos comprados pelo Fortaleza, que investiu R$ 3 milhões para isso. Melhor driblador da Série B de 2021, ele disputou 53 jogos, marcou 13 gols e deu cinco assistências. Ele foi anunciado hoje (22).

Com duas opções a menos, o Grêmio ainda perdeu uma opção relevante ontem. Douglas Costa acertou o rompimento de seu vínculo com o clube, que deve se oficializado nos próximos dias. O meia-atacante deve atuar no LA Galaxy, dos Estados Unidos.

A direção gremista busca o equilíbrio entre a chegada de atletas e a manutenção de uma condição financeira viável. Rebaixado para Série B, o time de Porto Alegre teve redução importante no orçamento para 2022.

Janderson, contratado do Atlético-GO, é candidato imediato para a vaga aberta com a saída de Douglas. A permanência de Ferreira, que renovou contrato, também é considerada importante no clube.

Grêmio