PUBLICIDADE
Topo

Futebol

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Vitão: 'É um bem o Grêmio se livrar do Douglas Costa'

Do UOL, em São Paulo

22/01/2022 04h00

Douglas Costa está fora do Grêmio. Clube e jogador negociam a rescisão de contrato, após uma longa indefinição sobre a situação do atacante. Envolvido em diversas polêmicas, principalmente na reta final do Brasileirão, quando o Tricolor gaúcho foi rebaixado para a Série B do Brasileiro, o atleta deve acertar com o Los Angeles Galaxy.

Na Live Especial do UOL Esporte, os jornalistas Vitor Guedes e Diego Iwata Lima comentaram a decisão de encerrar o vínculo entre Grêmio e Douglas Costa. Para ambos, o clube gaúcho saiu ganhando por deixar ir embora um jogador caro e que teve atitudes polêmicas.

  • De segunda a sexta, às 17h, o Canal UOL traz, ao vivo, as últimas informações do mercado da bola. Inscreva-se no YouTube de UOL Esporte e confira também as lives dos clubes, Posse de Bola e UOL News Esporte:

"Acho surreal o que Douglas Costa fez com o Grêmio e o clube cogitar continuar com ele, mesmo tendo contrato. E ele se dizia torcedor do Grêmio, o que é mais bizarro. O time está para ser rebaixado e ele dá tchauzinho para a torcida. O Grêmio conseguiu encaminhar a rescisão de contrato com o jogador, que está quase certo com o Los Angeles Galaxy. Para mim, o Grêmio conseguiu se livrar dele", criticou Vitão.

Para Iwata, o atacante vai embora do Tricolor gaúcho sem deixar muitas saudades. "O Grêmio se livra de um jogador em quem apostou muito. Ele até ensaiou um pedido de desculpas, mas foi mais para gaúcho ver do que ser realmente o que ele pensa. Há jogadores que vêm da Europa com interesse em jogar e ser ídolo, e há quem pense em jogar no Brasil 'por ser mais fácil'. Douglas Costa achou que iria encontrar um terreno em que sobraria, mas passou longe", avaliou.

Vitão mostrou-se indignado com o fato de Douglas Costa ter entrado na mira do São Paulo, mesmo após todas as polêmicas nas quais se envolveu. Para o jornalista, é inadmissível pensar que um clube brasileiro queira realmente contar com o atacante em seu elenco.

"É inacreditável pelo que ganha e pelo que entregou em campo, inclusive no Bayern de Munique e na Juventus. Sempre foi um jogador que nunca teve problemas físicos grandes, mas estava sempre machucado. Ele desrespeita o futebol, a profissão e o clube que diz amar. Se ele faz isso com o time dele, por que seria diferente em outro? Por isso, não vejo a menor lógica nessa movimentação de mercado. É um bem o Grêmio se livrar do Douglas Costa", finalizou Vitão.

Não perca! A próxima edição da Live Especial do UOL Esporte será nesta segunda-feira (24), às 17h (horário de Brasília), com a análise das últimas novidades do mercado da bola. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no app Placar UOL ou no canal do UOL Esporte no YouTube.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Futebol