Topo

Grêmio

Grêmio admite conversa por Sorriso, do Juventude, e elogia Moisés, da Ponte

Sorriso, do Juventude, está na mira do Grêmio para reforçar setor ofensivo - Luiz Erbes/AGIF
Sorriso, do Juventude, está na mira do Grêmio para reforçar setor ofensivo Imagem: Luiz Erbes/AGIF

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

07/01/2022 16h35

Em busca de mais um atacante, o Grêmio admitiu conversas por Sorriso, de 20 anos, do Juventude. Um avanço, porém, é considerado difícil. O mesmo vale para Moisés, de 25 anos, da Ponte Preta, que recebeu elogios do comando do clube.

"Temos buscado jogadores com um perfil interessante e que não tenham custo elevado. Não temos dinheiro para fazer grandes investimentos com compra de direitos, que tenham custo elevado", disse o executivo de futebol Diego Cerri em entrevista coletiva.

Sorriso foi um dos destaques da campanha do Juventude, que permaneceu na Série A. O jogador disputou 50 jogos na última temporada, sua primeira no time principal. Foram quatro assistências e quatro gols marcados.

"O Sorriso é um jogador interessante, jovem, falamos com ele, mas as coisas não evoluíram", lamentou Cerri.

O Grêmio tem duas negociações encaminhadas com o Juventude. Tratam-se dos empréstimos de Darlan e Paulo Miranda por uma temporada.

Outra opção é a chegada de Moisés, atacante de lado de campo, cujos direitos pertencem à Ponte Preta.

"O Moisés é um jogador que observamos na Ponte Preta e que sempre esteve nas nossas conversas. Mas não há nada de concreto por ele hoje também", completou o dirigente.

Moisés foi jogador com maior número de dribles corretos da última Série B. Pela Ponte, fez 13 gols e deu cinco assistências em 53 partidas.

Cerri disse, ainda, que procurará manter os próximos passos em sigilo para evitar que algo atrapalhe nas negociações.

"É melhor levarmos tudo em sigilo, porque sempre se cria alguma coisa falsa, se eleva o preço, se ganha alguma concorrência desnecessária", finalizou.

Grêmio