Topo

Copa São Paulo - 2022

Copinha: Santos brinca e cutuca Casimiro após mutirão; streamer pede perdão

Influenciador posou com a camisa do clube após convocar seus seguidores para fazer vascaíno desbancar Lucas Barbosa em prêmio da Copinha - Reprodução/Twitter
Influenciador posou com a camisa do clube após convocar seus seguidores para fazer vascaíno desbancar Lucas Barbosa em prêmio da Copinha Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

20/01/2022 00h00

O perfil do Santos no Twitter brincou ao criticar, na noite de hoje, o streamer Casimiro por conta de uma campanha ligada à Copinha - e ele pediu desculpas no fim da história.

  • De segunda a sexta, às 17h, o Canal UOL traz, ao vivo, as últimas informações do mercado da bola. Inscreva-se no YouTube de UOL Esporte e confira também as lives dos clubes, Posse de Bola e UOL News Esporte:

Isso porque o influenciador promoveu um mutirão de votos para que Figueiredo, do Vasco, ganhasse o Prêmio Dener das oitavas de final do torneio pela finalização no duelo contra o São Paulo. Trata-se de uma enquete do grupo Globo em que o torcedor elege o gol mais bonito de cada fase da competição.

Vascaíno fanático, Casimiro "convocou" seus mais de 1,3 milhão de seguidores com o objetivo deixar o atacante no topo da votação. Lucas Barbosa, do Santos, também disputava o prêmio pelo gol marcado diante do Fluminense.

A tropa seguiu...

Dito e feito. Em poucos minutos, Figueiredo disparou na votação e atingiu mais de 53% dos votos, contra pouco mais de 44% do meia-atacante santista - o restante foi dividido entre cinco jogadores

Com a votação encerrada, a Globo confirmou o vascaíno como vencedor da etapa, fazendo a festa dos cariocas e a tristeza dos paulistas.

Rapidamente, o Santos usou o bom humor para alfinetar Casimiro, prometendo um "protesto" ao streamer.

"Lucas Barbosa, independentemente do resultado, o gol mais bonito foi o seu. A nação santista concorda e só isso importa! Casimiro, o torcedor santista ficará um dia sem assistir à sua live em forma de protesto", escreveu a página.

Pedido de desculpas aceito

Ao saber da "notificação" santista, Casimiro publicou um "pedido de desculpas" ao clube, posando com uma camisa da equipe paulista em sua rede social.

"Me perdoa Santão, por favor", escreveu ele.

O clube, diante da repercussão, retribuiu o bom humor e aceitou o pedido do streamer, finalizando a "polêmica".