Topo

São Paulo

Investigação não consegue encontrar responsável por faca em jogo da Copinha

Brunno Carvalho

Do UOL, em São Paulo

16/03/2022 18h42

A Polícia Civil de São Paulo não conseguiu identificar o responsável por jogar uma faca no gramado da Arena Barueri, durante a partida entre São Paulo e Palmeiras, pela semifinal da Copinha. As autoridades haviam solicitado as imagens da transmissão e do circuito interno do estádio.

O UOL Esporte apurou com pessoas envolvidas na investigação que a qualidade das imagens não eram nítidas o suficiente para identificar o autor do ato, nem mesmo aproximando a imagem.

Ontem, o Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo multou o São Paulo em R$ 20 mil pelos incidentes ocorridos na semifinal da Copinha. Além da faca atirada ao gramado, três torcedores do clube invadiram o campo de jogo quando o Palmeiras já vencia por 1 a 0.

Eles foram autuados no momento do ato e proibidos pela Federação Paulista de Futebol de frequentar os jogos do São Paulo.

A investigação da Polícia Civil foi utilizada no processo que resultou na multa aplicada ao São Paulo. O árbitro Matheus Delgado Candançan foi ouvido como testemunha no julgamento.

Ele havia registrado em súmula que a faca havia sido atirada da arquibancada onde estava a torcida do São Paulo.

O São Paulo ainda pode recorrer da multa ao pleno do TJD e, na sequência, ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

São Paulo