Topo

Vitinho, do São Paulo, sofre ataque racista em rede social; clube repudia

Vitinho comemora após marcar pelo São Paulo no duelo contra o Cruzeiro pelas quartas de final da Copa São Paulo 2022 - Marcello Zambrana/AGIF
Vitinho comemora após marcar pelo São Paulo no duelo contra o Cruzeiro pelas quartas de final da Copa São Paulo 2022 Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo (SP)

06/02/2022 14h51

O atacante Vitinho, destaque do São Paulo na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, publicou no story de seu Instagram um ataque racista que sofreu por conta da notícia de que sua renovação com o Tricolor do Morumbi está travada —o clube, inclusive, já admite a saída do jogador.

Após a repercussão da postagem, o atleta apagou a publicação. O São Paulo, de todo modo, se pronunciou e repudiou veementemente o caso envolvendo o atacante.

Veja a postagem do Vitinho:

Vtinho - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Apenas uma inesperada reviravolta deve manter Vitinho no São Paulo. O estafe do jogador já ouve propostas de outros clubes enquanto a diretoria são-paulina decide o que fará com o atacante até o fim de seu contrato. A tendência é que ele comece a treinar separadamente dos demais jogadores em Cotia.

O São Paulo conversava com os empresários de Vitinho desde o ano passado e mantinha otimismo na renovação. Nas últimas semanas, contudo, o clima mudou e a permanência ficou improvável.