Topo

Danilo Lavieri

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Copinha faz sportv dobrar audiência na TV e crescer no streaming

Palmeiras é campeão da Copinha 2022, título inédito na história do clube - Marcello Zambrana/AGIF
Palmeiras é campeão da Copinha 2022, título inédito na história do clube Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Colunista do UOL

24/02/2022 12h53Atualizada em 25/02/2022 00h12

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A exibição da Copa São Paulo de Futebol Jr. no mês passado fez o sportv registrar crescimento em todos os sentidos. O canal registrou aumento tanto na TV por assinatura quanto no Globoplay com a competição que terminou com o Palmeiras campeão no último dia 25 de janeiro.

No canal linear, foi registrado um aumento de 98% em relação ao mês de dezembro de 2021 no Painel Nacional de Televisão, que considera a audiência em diferentes praças do país. Só em São Paulo, o aumento foi de 140%. A marca garantiu a audiência entre os canais pagos em janeiro.

No serviço de canais ao vivo do Globoplay, o sportv também ajudou a melhorar os números. O consumo da plataforma em janeiro dobrou em relação ao mesmo mês do último ano e subiu 32% em em relação ao mês de dezembro de 2021 puxada pelo conteúdo esportivo.

Para se ter uma ideia, essa foi a melhor marca de consumo do canal na plataforma desde agosto de 2021, no fim das olimpíadas, além de ter sido o dobro o de janeiro de 2021.

Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok