Topo

Inter: David não vai ser o único e direção segue atrás de atacantes

Kely Pereira/AGIF
Imagem: Kely Pereira/AGIF

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

17/01/2022 04h00

É questão de horas, talvez dias, mas David já tem tudo acertado para ser o quarto jogador contratado pelo Inter para 2022. O clube gaúcho vai assinar contrato de quatro anos com o atacante que foi destaque no Fortaleza de Juan Pablo Vojvoda. Mas a lista de reforços não termina agora. A diretoria colorada segue atrás de mais atacantes.

Aos 26 anos, David chegará ao Inter por se encaixar dentro das ideias de Alexander Medina. O treinador pediu jogadores de velocidade e força para atuar pelos lados.

  • De segunda a sexta, às 17h, o Canal UOL traz, ao vivo, as últimas informações do mercado da bola. Inscreva-se no YouTube de UOL Esporte e confira também as lives dos clubes, Posse de Bola e UOL News Esporte:

O UOL Esporte mostrou que o clube gaúcho enviou propostas por Brian Rodríguez, do Los Angeles FC, e Ezequiel Barco, do Atlanta United. Os dois times da MLS (Major League Soccer), dos Estados Unidos, se mostraram dispostos a emprestar os atacantes.

Antes deles, a diretoria colorada tentou acerto com o Santos por Marinho.

Todos os nomes tentados até agora comungam de características como drible, velocidade e grande presença na área adversária. Atributos reforçados por Medina desde antes da chegada a Porto Alegre, e que a própria direção do Inter entendia estar em falta no grupo.

Atualmente, o Inter tem Gustavo Maia, emprestado pelo Barcelona, e Caio Vidal como opções para desempenhar as funções de meia-atacante mais avançado. E ambos ficaram fora do primeiro esboço de time da pré-temporada.

No sábado, Medina escolheu 11 jogadores para o teste inicial da equipe do Inter. O meio-campo teve Mauricio, Taison e Gabriel Boschilia logo atrás de Yuri Alberto.

O Internacional estreia na temporada diante do Juventude, em Caxias do Sul, no dia 26. A partida válida pela primeira rodada do Campeonato Gaúcho ocorre às 16h (de Brasília).