Topo

Inter se aproxima de acerto com Fortaleza e fica perto contratar David

Fernando Moreno/AGIF
Imagem: Fernando Moreno/AGIF

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

15/01/2022 20h06

O Internacional avançou nas tratativas com o Fortaleza pela contratação do atacante David. As diretorias, agora, tratam de acerto final sobre a parte financeira e forma de pagamento para compra dos direitos econômicos. O jogador já tem acordo para assinar contrato de quatro anos com o clube gaúcho.

Aos 26 anos, David está no Fortaleza desde janeiro de 2020.

O Leão do Pici chegou a mencionar, recentemente, a ideia de receber cerca de R$ 13,5 milhões pelo negócio. Segundo apurou o UOL Esporte, o valor final será inferior. E com pagamento parcelado.

O Inter chegou a pensar em envolver jogadores no acordo, em contrato de empréstimo. Mas no momento, o item não aparece mais na mesa de negociação. A ideia é concluir a operação até o final da próxima semana.

O nome de David agrada ao Internacional para suprir uma carência considerada grande no elenco colorado atual. O grupo, agora sob comando de Alexander Medina, tem poucas opções para atuar pelos lados do campo no setor de ataque.

David marcou 25 gols em 112 jogos pelo Fortaleza. Ao longo da última temporada, o atacante se tornou peça importante no time de Juan Pablo Vojvoda.