PUBLICIDADE
Topo

Santos

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Brino: 'Marcos Leonardo virou mais uma novela de renovação no Santos'

Do UOL, em São Paulo (SP)

14/01/2022 04h00

A renovação de Marcos Leonardo segue travada no Santos. Com contrato apenas até o final deste ano, o atacante e seus agentes não estão dispostos a aceitar a proposta feita pela diretoria, que busca chegar a um acordo para aumentar o vínculo e evitar perder mais um jogador pela falta de ampliação do contrato.

Na Live do Santos, transmitida pelo UOL Esporte na última quinta-feira (13), os jornalistas Gabriela Brino e Maurício Barros debateram sobre a permanência ou não do jogador no clube e sobre como a renovação do jogador vem se estendendo e se tornando uma "novela".

"Marcos Leonardo se tornou mais uma grandíssima novela, assim como todas as renovações do Santos. Tem sido muito difícil que uma renovação saia de forma leve, tranquila e que agrade ambas as partes nesse time. A negociação estava parada, o Edu Dracena pegou covid e não conseguiu participar de reuniões presenciais, que eram a intenção dele. Agora, ele trabalha para que essas conversas aconteçam mesmo pessoalmente, inclusive queria até que o próprio jogador participasse, mas como ele é menor de idade, isso pode não acontecer", disse a jornalista.

"Contudo, com o pai e com o empresário, ele quer se encontrar pessoalmente para falar olho no olho. A expectativa é que aconteça nessa semana. Era para ser antes, mas, por conta das chuvas na Bahia, o pai do Marcos Leonardo não conseguiu vir, até porque mora por lá e viu de perto a situação", salientou.

A jornalista também falou a respeito das exigências feitas pelos representantes do jogador e como eles enxergam a postura do Santos diante das conversas.

"Pela parte dos representantes do jogador, eles não estão enxergando um projeto para ele dentro do time. Ficaram bastante incomodados com essa busca por um atacante e ainda teve essa situação do Pablo. Eles esperam que o Marcos Leonardo tenha espaço, minutos e sentem que a diretoria não está levando isso tão a sério. Por conta disso tudo, eles estão forçando a barra para que o Santos diminua a multa rescisória do atleta."

Diante das informações trazidas pela repórter, Maurício Barros opinou a respeito das garantias pedidas pelos agentes e pelo pai de Marcos Leonardo.

"Eu não sei que garantia é essa que eles querem. Ele foi titular nas últimas partidas. Eles acham que o Carille, que é um cara sensato, é louco de chegar e achar que o Marcos Leonardo não tem condições de começar o Paulista entre os 11 iniciais? Ele tem condição e tem mostrado isso. É um atleta prioritário no elenco. O Pablo teria sido uma oportunidade de mercado, só. Saíram dois jogadores do setor: Raniel e Diego Tardelli, e o Leo Baptistao está atrás do Marcos na fila."

"Já falei antes, a vida da família mudou, ele já ganha bem e, com esse aumento, já vai ajeitar muita coisa ainda. Só que, assim, não vai resolver a vida nesse primeiro contrato. Ele tem que entender que faz parte dessa classe de produtos que é muito valorizada no futebol mundial, ou seja, os atacantes jovens brasileiros. Ele obtendo sucesso e se consolidando no Santos, terminando sua formação lá, estará no lugar ideal para florescer", finalizou o jornalista.

A próxima edição da Live do Santos será na quinta-feira (20). Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Santos no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no YouTube.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Santos